Novo Renault Sandero 2012 – fotos e preços

Reanult Sandero 2012

Quando o Renault Sandero foi lançado no Brasil há três anos, ficou conhecido como um carro que possuía bons recursos e um preço que cabia no bolso do brasileiro. E não decepcionou, agradou tanto que chegou a ser o responsável por mais de 40% das vendas da marca no nosso país. Esse percentual poderia ser maior, se não fosse pela carência de design e um visual mais atrativo. Como era de se esperar, em sua versão 2012, esse erro foi corrigido, e o carro que era considerado “feinho”, agora se tornou o alvo de muitas pessoas que estão à procura de um carro bonito, funcional e com um preço bom.

 

DESIGN

Foram várias mudanças em todo o seu exterior, principalmente na parte da frente, onde foram adicionados novos faróis, para-choque e grade. Isso o deixou bastante semelhante ao Fluence, um sedã de luxo da mesma marca, o que deixou o carro com um visual mais elegante e sofisticado, sem aquela aparência pobre da versão anterior.

Na traseira também houve mudanças, com lanternas redesenhadas e com a alteração do lugar da logomarca, que agora passa a ser centralizada na tampa do porta-malas.

Mas não foi só a parte externa que mudou, o interior do veículo também foi aperfeiçoado, com o uso de novas cores, texturas e materiais. Alguns detalhes receberam um toque de glamour por conta do acabamento cromado e em black piano.

O sistema de som é outro destaque, que agora possui um CD Player compatível com aparelhos de MP3, iPod e com conectividade Bluetooth, que facilita o uso do seu smartphone através do próprio sistema do carro.

O sistema de abertura no tanque de combustível agora é acionado por uma alavanca próxima ao banco do motorista, o que evita ter que da a chave ao frentista.

 

MOTOR E PREÇO

Em sua versão mais básica, o Sandero 2012 possui um motor 1.0 16V Hi-Flex com 77 cv de potência. Já o top de linha, que é o modelo esportivo Stepway, possui um motor 1.6 16V Hi-Flex com até 112 cv de potência.

Os preços vão desde R$ 28.700 até R$ 42.600.

 

FOTOS

 

Reanult Sandero 2012
Vista lateral

 

Reanult Sandero 2012
Vista traseira

 

 

Reanult Sandero 2012
Interior

 

Reanult Sandero 2012
Detalhe no painel