Novo Fiat Freemont – fotos e preço

A Fiat apresentou a pouco tempo o seu primeiro utilitário esportivo, o Freemont. Ele é na verdade um “plágio” do Dodge Journey, que possui preços superiores aqui no Brasil, por oferecer um motor mais potente. Os dois são praticamente idênticos, diferenciando-se em apenas alguns detalhes e no logotipo. Veja agora algumas características desse novo crossover:

 

DESIGN

Como dito anteriormente, por fora não há nenhuma novidade, apenas alguns retoques em cima do design do Dodge Journey, como uma grade frontal com o logo da marca e aplicação de lanternas de LED na parte traseira. As demais características são idênticas ao Journey, como por exemplo, os ângulos, formas, entre outros aspectos.

 

O CARRO EM AÇÃO

Em teoria, o Freemont não empolga muito quando o assunto é desempenho. Isso porque ele possui um motor 2.4 de quatro cilindros e caixa automática com 4 velocidades, enquanto o Journey possui um 2.7 V6 dde 185 cv e uma transmissão de 6 marchas. Todavia, quando ligamos o novo Fiat (através de um botão, sem a necessidade de chave), ele agrada, e muito!

O primeiro benefício que é notado logo de cara é o silêncio no seu interior, o que mostra que o isolamento acústico foi feito com precisão. O câmbio também não deixa a desejar, com engates precisos, conseguindo atender às exigências do motor.

O conforto também é outro ponto forte desse carro, tudo graças à nova calibragem dos amortecedores e também das molas. A suspensão além de ser macia, também não permite que o automóvel incline-se demais em curvas ou em paradas bruscas.

Como se já não fosse o bastante, ele ainda possui recursos como:

  • Freios ABS com sistema antitravamento;
  • Controle de tração e estabilidade;
  • Auxílio eletrônico em casos onde é preciso realizar uma frenagem brusca;
  • Seis airbags de série (apenas na versão Top de linha, a Precision).

 

COMPARAÇÃO COM O JOURNEY

Quando o assunto é acabamento, o Freemont se sai melhor do que o modelo que o inspirou. Ele possui peças emborrachadas e cromadas com uma fixação precisa, sem apresentar rebardas.

O painel também foi alterado, sendo totalmente redesenhado pela Fiat, possuindo uma tela touchscreen para acesso ao conteúdo multimídia do veículo.

O espaço também é algo que se destaca, oferecendo total conforto para as pessoas que viajam na primeira e segunda fileira, sendo que pessoas com estatura mediana também se acomodam perfeitamente na terceira fileira (disponível apenas na versão top de linha).

O motorista também não foi esquecido, podendo contar com uma regulagem elétrica do banco a fim de obter uma visibilidade melhor.

 

PREÇO DO FREEMONT

O preço varia de acordo com a versão escolhida. São elas:

Emotion (5 lugares) – R$ 81.900

Precision (7 lugares) – R$ 86.000

 

FOTOS DO NOVO CARRÃO DA FIAT

 

Fiat Freemont
Vista Frontal

 

 

Fiat Freemont
Vista lateral

 

 

Fiat Freemont
Vista traseira

 

 

Fiat Freemont
Interior do carro

 

 

Fiat Freemont
Detalhe dos bancos de couro da versão top de linha