O Pajero TR4 foi o primeiro carro da Mitsubishi a ser produzido em solo nacional, em 2002. O carro é o utilitário de menor porte da marca japonesa, sendo também o Pajero mais acessível. Ele foi também o primeiro a receber a tão conhecida tecnologia Flex, que atualmente está presente na maioria dos veículos.
DESIGN
O novo modelo ganhou linhas mais curvas, deixando o carro com um visual mais moderno e elegante. Foram adicionados novos faróis, para-choque e grade na dianteira, o que o tornou bastante semelhante aos outros modelos da linha Pajero.
Na lateral, as entradas de ar também foram reestilizadas, ficando semelhantes ao do Land Rover Freelander, assim como a parte traseira e as rodas de aro 17.
No interior também houveram algumas mudanças visíveis. No painel, por exemplo, foi adicionado um novo grafismo, já o volante possui um design inédito e exclusivo da marca. No console central, podemos perceber a aplicação de detalhes prateados, assim como um redesign nos botões do ar condicionado.
MAIS INFORMAÇÕES
Outra novidade que a Mitsubishi está preparando para o Pajero TR4 2012 é a opção de uma tração 4×2, já que ele é vendido atualmente apenas em versões 4×4. Isso é uma boa notícia para quem gosta de pechinchar, já que o carro nessa versão mais simples, sairá mais barato.
O motor ficou ainda mais potente, confira as características:
- 2.0;
- 16 V Flex;
- 140 cv de potência quando abastecido com álcool;
- 135 cv de potência quando abastecido com gasolina.
Segundo a própria empresa, o consumo também diminuiu, o que é um ponto a mais na competição de mercado.
O carro ainda possui várias outros recursos, como:
- Direção hidráulica;
- Freios ABS;
- Trio elétrico;
- Sistema de som compatível com MP3 e Bluetooth.
PREÇO
Nenhum preço ainda foi divulgado, mas espera-se que seja mais barato que os R$ 69.500 que são cobrados pela versão mais básica do utilitário.
FOTOS DA NOVA PAJERO
Vista frontal
Traseira
Detalhe no painel
Motor