,

Mulher de Virgem – Perfil da virginiana

Mulher de VirgemConhecida por se uma mulher forte e capaz, a virginiana traz consigo uma bagagem enorme de características agradáveis, mas também algumas irritantes. Ela jamais mede esforços na hora de buscar sua felicidade tanto no lado sentimental, quanto material. É bastante perfeccionista e raramente sabe quando parar de organizar as coisas. Muitas vezes são egocêntricas pensando que ninguém é capaz de fazer algo com tanta ordem e eficácia como elas. De mocinha indefesa a mulher que nasce com o signo de Virgem não tem absolutamente nada!

Detalhes sobre o signo de Virgem

  • Cores: alaranjado e azul-escuro;
  • Elemento: Terra;
  • Metal: Mercúrio;
  • Pedra: Quartzo esfumado, jaspe e turmalina verde;
  • Planeta regente: Mercúrio.

O signo de Terra

As mulheres que nasceram em Virgem são conhecidas por seu temperamento negativo, estéril, perfeccionista, desconfiado e, surpreendentemente, humano. São mulheres fortíssimas entre as demais do Zodíaco, sabem discernir muito bem e são realistas. Essas moças são muito minuciosas em suas análises, sempre fazendo síntese e entregando o resultado do jeito como elas absorveram a ideia. Detestam fortemente serem criticadas, ainda mais quando sabem que estão corretas em tal situação. Se for para admitir o erro, é melhor que nem faça questão de tal coisa. A virginiana sofrerá um tipo de bloqueio mental, chegando a perder a cabeça quando algo tende a ferir seu orgulho. Virginianas têm muita facilidade na comunicação, sendo boas jornalistas ou médicas, por exemplo. A confiança dessas nativas deve ser sempre alimentada, pois são muito autocríticas e acabam esquecendo seu valor. É bem difícil para a virginiana economizar dinheiro, pois se trata de um signo comprador compulsivo.

Virginianas na moda

Assim como em todas as outras escolhas da mulher nativa do signo de Virgem, na moda não seria diferente: muitas críticas e exigências. Mesmo sendo considerada uma mulher compradora compulsiva, a virginiana é muito detalhista e minuciosa quando decide ir às compras. Reparam bem nos acabamentos das roupas, botões mal pregados, bainhas malfeitas, manchinhas quase imperceptíveis ou pespontos tortos. Elas preferem as roupas cheias de praticidade para o dia-a-dia, usando peças levinhas e femininas, com colorações neutras e em tons pastel. Fogem das pregas, dos muitos bolsos e de todas as outras peças complicadas, não é do tipo da virginiana. Ainda sendo consideradas moças bem vestidas, as mulheres de virgem gostam mesmo é de facilidade na hora de se vestir e também fazem parte dos signos naturalistas do Zodíaco, preferindo muitas fibras naturais para compor o visual. As peças feitas à mão aparecem bastante em seus guarda-roupas junto com o couro e a camurça.