Montagens em Photoshop

O Photoshop é um aplicativo conhecido por ser o mais procurado para tratamento e manipulação de imagens, sendo fornecido e projetado pelo Adobe Systems, companhia norte-americana que desevolve softwares de computador.

Sua mais nova atualização é a versão CS5, e para chegar a esse aprimoramento o programa passou por diversas avaliações, testes e alterações, desde 1987 os irmãos Knoll vinheram criando os códigos que deram origem à primeira versão: Adobe Photoshop 1.0, em 1990. Primeiramente, a função do programa era a de digitalizar fotografias, ou seja, obter a imagem de fotos impressas e passá-las ao computador. Com o tempo suas funções foram sendo voltadas para imagens da web e gráficos vectoriais. Sua principal característica é o uso de camadas, permitindo separar as alterações e objetos aplicados em um documento. Seus arquivos têm formato que podem ser suportados por outros aplicativos como Illustrator Corel Draw, Corel Photo-Pasint, Pixel32, Winlmages, GIMP, Corel Paint Shop Pro e entre outros.

É possível trabalhar com as escalas de cores:

– RGB (vermelho, verde e azul) para mídias digitais;
– CMYK (ciano, magenta, amarelo e preto) para mídia impressas.

Popularidade

Seu uso tornou-se tão comum que editar fotos através do software tornou-se comum como forma de comércio, sendo possível realizar restaurações, aplicações, colagens, alteração de saturação, matiz, luminosidade, texturas e entre outros tantos aspectos físicos e estéticos possíveis.

É possível realizar o download do aplicativo para teste de forma segura:

http://www.baixaki.com.br/download/adobe-photoshop.htm

Ou, você pode utilizar um simulador online, editando fotos e conhecendo aos poucos as ferramentas do programa, antes de pensar na compra do mesmo:

http://www.galerarox.net/photoshop/

Podemos analisar algumas fotos manipuladas por Photoshopping que alcançaram um efeito próximo ao real

Montagem Montagem no Photoshop Foto modificada Foto após Photoshop