,

Modelos prontos de cartas de apresentação para emprego

Emprego

A carta de apresentação é uma ferramenta extremamente importante na hora de conseguir um emprego. Muitas empresas, no ato da coleta de currículos, exigem em anexo esse documento, que como o próprio nome já diz, é uma forma de se apresentar, mostrar suas qualificações, objetivos e visões sobre o cargo que deseja ocupar. Resumindo, nela, você vai escrever o porquê de você merecer o emprego, o que poderá oferecer que os outros não podem. Para isso, é preciso criatividade e segurança em si mesmo.

Existem algumas dicas importantes na hora de fazer uma carta de apresentação para emprego

  • Nunca esqueça de dirigir a carta citando o nome e o cargo da pessoa a quem ela se destina;
  • EmpregoJamais fale sobre aspectos negativos que não tenha nenhuma importância para o cargo desejado;
  • Lembre-se de colocar o nome da empresa corretamente, isso mostra aos avaliadores que você sabe com quem está falando;
  • A carta deve ter no máximo 1 página, sendo redigida em um papel A4 branco, com gramatura de ótima qualidade, assim verão que você se preocupa com os mínimos detalhes do que faz;
  • Revise quantas vezes forem necessárias o seu vocabulário. Até porque a primeira impressão é a que fica.

Se mesmo com essas dicas você ainda sente dificuldade em redigir um texto, confira abaixo alguns modelos de cartas de apresentação prontas, bastando apenas formatar em um editor de texto e alterar as informações adequando-as à sua situação.

MODELO 1 DE CARTA DE APRESENTAÇÃO

Prezados Senhores,

Em busca de nova proposta de trabalho na área Administrativo-Financeira, apresento-lhes meu currículo anexo.

Entre minhas características básicas encontram-se: adaptabilidade, bom humor, dinamismo, responsabilidades, perfeccionismo, auto-exigência, dedicação ao trabalho e bom relacionamento em geral.

Informo ainda que estou disponível para viagens, de acordo com a necessidade da organização.

No aguardo de contato de sua parte, coloco-me à disposição para prestar-lhes mais esclarecimentos.

Atenciosamente,

(Seu nome)

 

MODELO 2

Dr. Augusto Valente

Diretor

Interforma Assessoria Empresarial Ltda.

Av. Luis Alcântara, 768 – sala 56 São Paulo – SP

Prezado Dr. Augusto,

Sou executivo de Assuntos Corporativos e Comunicação Empresarial com carreira em escritórios de advocacia e no Banco Banespa, onde adquiri sólida experiência em relações com a imprensa, clientes, órgãos de defesa do consumidor, gestão de produtos, suporte a desenvolvimento de agências e postos de serviços, análise de concorrência, formação e liderança de equipes, interface entre banco e empresas seguradoras e de cartões de crédito e áreas administrativas. Graduado em Ciências Jurídicas e Sociais, tenho pós- graduação em Jornalismo.

Visando posições em empresas suas clientes, encaminho meu currículo e estarei à sua disposição para um contato pessoal e informações adicionais sobre minha carreira

Atenciosamente,

(Seu nome)

 

MODELO 3

Prezado(a) Senhor(a),

De acordo com a indicação do Sr. João da Silva, envio meu currículo para apreciação.

Há cinco anos atuo na área de divulgação e markerting da empresa Ramos&Associados, desenvolvendo trabalhos de consultoria na área educacional e também na organização de eventos em diversos segmentos empresariais.

Neste momento, busco uma efetivação no mercado, visando o desenvolvimento de um trabalho objetivo e gerador de resultados, de forma a possibilitar crescimento qualitativo e quantitativo para os envolvidos.

Agradeço a atenção e coloco-me ao inteiro dispor para contato pessoal.