Modelos de piscinas – fotos de belos projetos para lhe inspirar

Para se ter uma área de lazer bonita e completa, é fundamental a instalação de uma piscina, por mais simples que ela seja. Esse elemento muda totalmente o visual do ambiente, proporcionando relaxamento, diversão e conforto. Mesmo no frio, elas são uma atração que deixa qualquer evento ou festa muito mais bonitos e charmosos.

Se você pretende fazer uma piscina em sua casa e não sabe qual o modelo mais adequado, nem as cores que deveria usar no revestimento, confira algumas fotos de vários modelos incríveis de piscinas, ideais para vários tipos de espaços e ambientes.

 

Projeto de Piscina

Esse é um modelo ideal para quem possui pouco espaço para construir uma piscina em casa. Seu formato é comprido e estreito, com uma leve ponta arredondada no final. Ela foi toda construída em concreto armado, o que sai um pouco mais caro em comparação ao tijolo normal. Já o revestimento foi feito em duas cores de pastilhas: azul claro no fundo e azul escuro na parte lateral, que delimita a área dedicada apenas às crianças. O projeto é do arquiteto Marcelo Lobo.

 

 

Projeto de Piscina

Essa piscina, da foto, foi construída com tijolos comuns e soluções impermeabilizantes, para garantir que não haverá infiltração. Quanto ao revestimento, foi feito com pastilhas de vidro chinês, que deu um ar mais “clean”. O projeto é do arquiteto José Antonio Knittel.

 

 

Projeto de Piscina

Já esse modelo é um pouco mais caro, pois acompanha uma sauna em um de seus cantos. O revestimento é todo feito em pastilhas em um tom claro e outro escuro de azul. O projeto é fruto da parceria entre os arquitetos Victor Cipriano e Rodrigo Martinelli.

 

 

Projeto de Piscina

Uma piscina perfeita para quem tem espaço de sobra para construir. Além de um formato bem orgânico, ela possui iluminação submersa, que realça a sua beleza e ainda é integrada com um espaço gourmet e uma cascata ultra moderna. O revestimento é feito em vários tipos de pastilhas, que dão esse efeito de tons na água. O Projeto é do arquiteto Aquiles Nicolas Kilares.

 

 

Projeto de Piscina

Esse modelo de piscina, da foto acima, é médio, com aproximadamente 45 m². Foram usados materiais finos para o seu acabamento, como, mármore, pastilhas de resina e calçamento Solarium. O Projeto é da designer Ana Meirelles.

 

 

Projeto de Piscina

Um modelo de piscina que possui uma área feita exclusivamente para crianças, com um mosaico de tartarugas e iluminação em LED. Na parte adulta, o formato é totalmente irregular e com revestimento com pastilhas na cor azul escuro. O projeto é da arquiteta Monica Najarro.