,

Modelos de convite para formatura infantil

Um momento especial para a criança

O encerramento do período em que começam a frequentar a escola, quando passam a outro estágio, mais sério, onde a vida escolar de fato inicia, é um momento que costuma emocionar os pais. Não apenas por verem seus pequeninos vestidos com becas e ares solenes, mas por perceberem que o ritmo de crescimento é acelerado mesmo e logo ali adiante eles estarão em outra formatura, a da faculdade!

Todas essas reflexões passam pela cabeça de pais, avós e familiares que veem aqueles que ainda ontem eram bebês, participando ativamente de uma cerimônia solene, em que são as figuras principais. Por isso, a cerimônia de Formatura Infantil costuma fazer com que as professoras responsáveis se empenhem ao máximo pela sua realização, sempre criando e inovando para que seja um momento realmente marcante nas vidas das crianças e da família!

São sempre cerimônias de muita emoção, onde as crianças se vestem a caráter e também fazem apresentações de dança, canto ou outras, conforme a criatividade da professora que as organiza e também com o estilo da escola, se for mais tradicional ou mais arrojada. Seja com for, a cerimônia da formatura dos pequenos tem todo um planejamento, são muitos dias e, às vezes até meses de treinamento para que tudo saia perfeito! Sendo inspirada nas formaturas “de gente grande”, as cerimônias tem todos os itens de execução e preparação que as outras, de ensinos fundamental, médio e de colação de grau costumam ter, portanto, desde professores homenageados na cerimônia até os convites de formatura estilizados, conforme o tema que rege a solenidade!

Veja alguns lindos modelos de convites

modelo-convite-formatura-infantil

Na moldura, vai a foto do “formando” para ficar de recordação!

 

modelo-convite-formatura-infantil-2

Um convite com a foto da formanda e desenhos alegres, que mostram se tratar de uma formatura infantil.

 

modelo-convite-formatura-infantil-3 modelo-convite-formatura-infantil-4 modelo-convite-formatura-infantil-7

Esses modelos são bem simples, sem foto, mas também bonitos.

 

modelo-convite-formatura-infantil-5 modelo-convite-formatura-infantil-6