, ,

Modelos de cartões para o Dia das Mães

Para expressar todo o amor e dedicação para a pessoa mais importante da sua vida, sua mãe, no dia inteiramente dedicado a ela, o que você acha da ideia de fazer um cartão bem especial e cheio de personalidade? Além de usar técnicas de pintura, papéis e alguns itens diferenciados, você pode investir naquela mensagem que vai atingir o coração dela em cheio.

Ah! Antes de pensar que vai ser difícil ou que você não é capaz, conheça primeiro as sugestões que serão passadas a partir de agora. Um dos critérios para que dê tudo certo é que você tenha a mente aberta e abuse da criatividade.

Não procure se cobrar tanto ao ponto de buscar a perfeição extrema, até porque, por mais singelo que o cartão possa parecer, só em ter sido feito por você é um diferencial a mais.

Modelos de cartões para o Dia das Mães

Foto: depositphotos

Cartão para a mamãe

Para fazer um cartão bem criativo e cheio de toques artesanais, você vai precisar de materiais simples. Nesse caso, a sugestão será montar um cartão com corações de lã. Preste atenção nos materiais:

– Cartolina;
– Fios de lã;
– Cola branca;
– Lápis;
– Tesoura;
– Glitter;
– Lantejoulas.

Como fazer

O primeiro passo é cortar a cartolina em formato de retângulo. Para não errar no tamanho, você pode usar uma folha de papel A4 como modelo. Use o lápis comum para contornar o papel na cartolina. Depois é só usar a tesoura e recortá-lo. Nessa fase, você vai obter um pedaço de cartolina com as mesmas medidas do papel A4. O passo seguinte é dobrar essa cartolina ao meio.

Na frente da cartolina dobrada, que vai ser o corpo do cartão, você vai desenhar corações em tamanhos variados ou uniformes. Contorne-os com um pouco da cola branca e lã vermelha. Para que o trabalho ganhe ainda mais personalidade, deixe que a sua imaginação trabalhe. Além dos corações com a lã, você pode usar também o glitter ou as lantejoulas. O procedimento será o mesmo: desenho, cola e o material escolhido.

Depois que terminar, espere secar um pouco. Passado algum tempo, na parte interna, escreva a mensagem de sua preferência. Nesse ponto você pode também fazer pequenos corações usando qualquer um dos materiais listados acima.

Outra sugestão

Com os mesmos materiais você também pode fazer o cartão em forma de coração. Para isso você pode usar a mesma folha de papel A4 para riscar e cortar a cartolina. Quando for dobrar a cartolina ao meio, desenhe um coração grande com a lateral dele grudada a dobra do papel, de forma a deixar os dois corações unidos, quando as partes forem abertas.

Você pode seguir os mesmo conceitos de decoração sugeridos anteriormente, contornando o cartão em forma de coração com lã ou revestindo com glitter ou lantejoulas. Na parte de dentro você pode escrever a mensagem.

Dicas adicionais

A partir da técnica que foi passada nesse texto, você pode ampliar os desenhos da frente do cartão. Entre os mais comumente relacionados ao Dia das Mães estão: flores, vasinho de flores, estrela, coroa ou então o que sua imaginação mandar.

Aí vão algumas sugestões de modelos para o cartão do Dia das Mães: