Modelos de cartas de amor download Word

carta de amor

Veja  a seguir uma série de modelos de cartas de amor para você copiar e enviar para a mulher que ama. Dentre as cartas estão cartas para conquistar uma mulher, para pedir desculpas a mulher amada e cartas para evidenciar o amor que você sente por sua companheira.

O que você representa em minha vida, Meu amor!

Fico pensando no que você representa para minha vida. E vejo que tudo que tenho e sou tem pelo menos um pedacinho de você. É como se desde o momento em que te conhecesse, em que nossas mãos e nossos lábios se tocaram, tivesse ocorrido uma transformação, uma união entre nossas almas, em que eu e você unimos para formar um único ser.
E agora não consigo ver o futuro sem que nele não esteja você, meu amor. É como se a minha vida fosse a sua, meus passos fossem seus passos, meus desejos os seus desejos e o meu amanhã o seu amanhã; é como se tudo que eu pensasse fosse tão somente pensando em você.
Eu vejo minha vida a todo instante se misturando a sua, como os ponteiros de um relógio, que se encontram diversas vezes ao longo do dia em todos os dias do ano. Pois é assim que vejo a minha vida.
Por isso não importa o dia do ano, se faça sol ou se chova, nem se seja feriado ou um dial qualquer — não, nada disso importa! –, pois, para mim, o nosso dia não é só aquele marcado no calendário, onde os amantes comemoram a sua data; mas sim todos segundos, minutos e horas do dia, todos os dias do ano, todos os dias de nossas vidas. Porque você, meu amor, é o meu guia em direção à felicidade, é quem me faz lembrar a todo o momento o quanto à vida é maravilhosa.
Em face do que você, meu amor, representa para mim, para a minha vida, amar-te e ser-te fiel é o mínimo que posso fazer, embora mesmo assim ainda é pouco perto do que você mereça.

Por que me perguntas se te amo?

Tu me perguntas se eu te amo? Por que vocês mulheres são tão inseguras? Por que só se sentem satisfeitas com as palavras? Será que não vês o brilho em meus olhos quando estou ao teu lado? Será que tu não percebes a delicadeza de meus toques em tua pele macia? Será que tu não percebes que estar ao teu lado é o que me dá mais prazer? Será que os meus beijos não te dizem o quanto eu te amo? Será que tudo isso não te dá a certeza que você é a mulher que escolhi para viver até o último momento ao teu lado?
Ah, meu amor! Não duvide de meus sentimentos, pois o que sinto por ti não tem explicação, não pode ser medido, não pode nem mesmo ser pensado. Tu és a minha amada, os meus momentos de maior alegria e prazer. Tu és a certeza de que nunca estarei só, de que a palavra solidão sempre me será um vago termo, e a felicidade algo tão corriqueiro que quase não dou conta de sua presença.
Não me inquiras se te amo! Deixe que meus gestos, minhas atitudes, e até minhas palavras te dêem mais certeza do que a resposta à tua pergunta. Deixe que os mementos que passamos juntos digam por si sós mais do que um simples “sim”. Pois quem ama, meu amor, não demonstra seu amor tão somente ao ser interrogado, mas a todo o momento que está com a pessoa amada.
Mas se te apraz ouvir um “Amo sim, meu amor” toda vez que me perguntas, então que continues a me inquirir; pois a minha resposta é tão somente uma das formas de te mostrar o quanto eu te amo, meu amor.

Uma apaixonada carta de amor!

Eu sei que hoje é um dia especial para mim; entretanto, hoje é só mais um dia especial porque, desde que te conheci, todos os meus dias se tornaram especiais. Desde que nos encontramos e nossos olhares se cruzaram, eu tive a certeza de que havia garimpado nesse imenso garimpo chamado mundo o diamante mais raro e encantador que meus olhos tiveram o deleite de ver. O brilho, as sensações indizíveis e o júbilo em meu coração me deram certeza de que você era a pessoa que o criador havia reservado para me completar.
A partir do instante em que te conheci, foi como se uma cortina de fumaça se dissipasse de meus olhos. Eu passei a ver o mundo mais colorido, a beleza na feiúra, a alegria na tristeza, e até mesmo a ter esperança de que um dia a paz e a harmonia reinarão neste nosso planeta tão castigado pelas guerras e pela intolerância.
Na verdade, meu amor, eu me tornei um sonhador, o mais idealista dos homens. Eu simplesmente descobri que não há sentimento mais belo, mais intenso e capaz de transformar uma pessoa tanto quanto o amor. A vida, às vezes, pode se tornar muito difícil, mas quando a gente está amando não existem dificuldades e nem obstáculos que não possam ser ultrapassados.
Ah, meu amor! E se nesse dia eu me sinto a pessoa mais feliz do mundo, alguém cujo amor é mais forte, intenso e avassalador que qualquer outra força na natureza, eu devo tudo isso a você; a você que apareceu assim tão de repente em minha vida e me transformou; e me transformou a tal ponto que, de quando em quando, eu mesmo nem acredito que esta pessoa é eu mesmo.
Por me fazer tão feliz, por me ter dado uma nova vida, por me ter feito acreditar novamente eu te dedico do fundo do coração estas palavras simples e verdadeiras, como é o meu amor por você. Que este dia tão importante para mim, para nós dois, se repita por toda a eternidade..

Ah! Como eu te amo!

Fico tentando encontrar um sentido para minha vida sem você,
Perco horas e horas de meus felizes dias tentando imaginar
O que poderá me suceder se algum dia você me abandonar,
Mas não vejo saída alguma, não me é possível ver o amanhã sem você.
Talvez porque tudo que eu faça, seja em função desse no amor,
Desse sentimento que faz de nós dóis, os seres mais felizes do mundo,
Que nos torna capazes de suportar os maiores fardos,
Que nos faz capazes de superar as mais intransponíveis barreiras,
Que nos transforma em super-heróis, em seres superiores,
Como se esse amor em nossos corações fosse capaz de nos tornar invencíveis.
Mas eu não tenho medo do futuro, pois por mais difícil que possa ser
Eu tenho a plena certeza de que você estará sempre ao meu lado
Para enfrentarmos tudo juntos e chegar ao final ilesos.
Por isso, meu amor, o meu amor por ti é incalculável,
É eterno e maior do que toda a extensão do universo.
Eu te amo! E a cada dia te amo mais e mais…

É só copiar, colar e dizer que foi você quem escreveu.