,

Modelo de ofício para pedido de patrocínio

Quando se deseja fazer algum evento ou até mesmo precisa-se de capital para terminar um grande projeto, uma das principais alternativas de renda é o patrocínio. Entretanto, atualmente é algo muito difícil de se conseguir, já que muitas empresas não aceitam esse tipo de proposta.

Dicas de como fazer um ofício para pedido de patrocínio

  • Modelo de ofícioEsse tipo de ofício é bastante importante, pois mostra seriedade e organização da parte de quem está solicitando o patrocínio.
  • Para que o ofício seja bem visto e traga resultados, é necessário tomar bastante cuidado com as palavras que serão usadas ao decorrer do texto, de forma que elas convençam a empresa a ser sua patrocinadora.
  • Caso você não possua conhecimento necessário para escrever palavras da natureza de um ofício, faça de seu próprio punho e leve para um amigo ou professor, para que ele corrija e adapte o texto nesse documento.
  • É importante que você apresente alguma vantagem para o futuro patrocinador, até porque ele não vai gastar dinheiro com algo que não terá retorno. Na maioria dos eventos, cartazes e banners com o logotipo dos patrocinadores são colocados em pontos estratégicos, para que todos os convidados possam ver. Dessa forma, você estará fortalecendo a marca deles.
  • Evite enviar ofícios com poucas informações e que não ofereçam nenhum benefício em troca. Do contrário, a entidade não vai nem dar importância para aquele documento.
  • É essencial colocar todas as informações a respeito do evento que vai ser realizado, como por exemplo: local, data, horário, valor da entrada, atrações, entre outras.
  • Procure empresas que tenham haver com o seu público alvo. Por exemplo, se você vai fazer uma festa para a alta sociedade, procure por marcas de roupas, carros e bebidas caras, direcionadas a esse público. Isso ajuda bastante na decisão de patrocínio por parte da empresa.

Se ainda tiver dúvidas, use o modelo de carta pronta abaixo:

Modelo Pronto

 

À
(empresa ou órgão)
(departamento, se conhecido)

Ref.
Apoio / Patrocínio

Vimos pelo presente expor e solicitar a Vossa Senhoria apoio para o (nome do evento) a ser realizado no dia (dia) de (mês) de (ano), no (informar o local de realização).

O evento vai proporcionar (descrever todos os benefícios e a visibilidade alcançada pelo evento a ser patrocinado, seja na TV, rádio, jornais ou pela quantidade de participantes).

Anexo a este ofício, segue projeto do evento, programação e cotas de patrocínio, que podem ser alteradas conforme acordo entre as partes.

Certos de que poderemos contar com seu importante apoio, nos colocamos à disposição no aguardo da resposta.

Atenciosamente,

(assinatura)
(nome completo)
(instituição, se for o caso)
(endereço e telefones de contato)