Modelo de carta de agradecimento por atenção recebida

 

Todo mundo gosta de receber um agradecimento. Trata-se de uma forma justa de reconhecimento para alguma pessoa que tenha feito algo de especial para outra, e serve especialmente para motivar ainda mais este tipo de atitude.

Se você está pensando em agradecer, confira um modelo de carta de agradecimento por atenção recebida que poderá ser adaptada para as mais diversas situações:

São Paulo…

Querida Zuita:

Quero agradecer a atenção que teve para com o meu filho Rubem, durante sua visita à Cidade Maravilhosa.

Foi uma verdadeira e grata surpresa para ele vê-la no aeroporto.

Agradeço também o seu acompanhamento por vários dias aos pontos históricos da cidade (que ele adorou).

Tenho certeza de que ele vai poder fazer um grande trabalho na escola sobre essa maravilhosa cidade.

Obrigada. Receba um forte abraço.

Dicas gerais para cartas de agradecimento

 

Modelo de carta de agradecimento por atenção recebida

Foto: Reprodução

Uma carta de agradecimento pode tomar as mais variadas formas, sempre dependendo da pessoa para qual ela se destina. Mas a forma mais usual de carta de agradecimento pede que a pessoa se utilize de uma linguagem mais formal, especialmente quando a carta for dirigida a uma pessoa que não seja conhecida ou que não esteja diretamente no dia a dia de quem está agradecendo.

Na era da informática, hoje grande parte do material enviado como carta acaba sendo impresso, o que deixa ela um pouco fria demais. Neste caso, que tal experimentar escrever a carta de próprio punho? Com certeza a pessoa ainda vai se sentir ainda mais lisonjeada com o agradecimento que está sendo recebido.

Mas cuidado: caso a carta seja escrita a próprio punho, é de fundamental importância que a pessoa tenha uma letra bonita. Caso contrário, existem serviços especializados em caligrafia artística, onde a pessoa poderá contratar uma carta escrita com um padrão de qualidade elevado.

Uma carta de agradecimento não precisa ser muito extensa. Ao contrário, é muito mais recomendado que a pessoa faça uma carta mais simples e direta, apenas expressando o sentimento de agradecimento pela atenção prestada.

Vale lembrar também que esta é uma carta de agradecimento, e não uma carte de amor. Algumas pessoas acabam confundindo um pouco as duas coisas e mandando cartas com trechos de poemas, de músicas, etc. Em uma carta de agradecimento, este tipo de liberdade poética não cabe.

Uma carta de agradecimento também pode ser encaminhada para uma empresa ou para um setor especifico que tenha prestado um bom serviço para o seu cliente.