,

Mensagens sobre confiança

Mensagens sobre confiança

Confira belas mensagens para melhorar sua confiança! | Foto: Reprodução

A confiança

Uma das virtudes mais admiráveis, porém difícil é a confiança. Confiar é um ato que exige conhecimento, tempo, provas e segurança, pois uma vez quebrada é muito complicada para se consertar completamente, sem deixar cicatrizes. É o tipo de sentimento que consegue despertar o que há de mais ardente e verdadeiro no espírito humano, é a forma mais pura e direta para se aproximar das pessoas. A confiança de uma pessoa precisa estar sempre sendo cultivada, do contrário ela se esvai. Para o ser humano alcançar a felicidade, é necessário manter uma boa sintonia nas relações sociais, familiares ou afetivas. Tristeza, amargura e depressão são características de pessoas que não conseguem, por algum motivo, confiar nas pessoas, no futuro, no conhecido e desconhecido. Um ponto importante sobre as pessoas é que ninguém é igual, portanto mesmo que a confiança tenha sido quebrada várias vezes, ela sempre poderá ser renovada conhecendo novas personalidades. Não é por causa de algumas decepções e traições que se deve deixar de ter fé, afinal a insegurança não deveria fazer parte constante na vida.

Mensagens sobre confiança

Mensagem I

Carlos Drummond de Andrade uma vez disse “A confiança é um ato de fé e esta dispensa raciocínio.”, portanto devemos parar de tentar racionalizar tudo o que nos assusta por sua imensidão. Ás vezes nos deixamos levar por atitudes racionais demais que acabam impedindo a aventura, a emoção e o risco. A vida não pode ser preenchida de medo, é preciso tomar alguns riscos, mesmo que sejam difíceis, pois ela é curta demais e se não podemos confiar é um desperdício. Para quê ser infeliz, tedioso e cheio de amargura no coração enquanto o mundo está repleto de aventuras a serem vividas para entrarem para a história. Nunca deixe de sonhar e ter fé na vida, no próximo e, principalmente, em si mesmo.

Mensagem II

Confiar é algo difícil. Exige cautela constante sobre os atos e palavras, mas a confiança não deveria ser tão rara quanto é entre as pessoas. Mesmo com as decepções do dia a dia, as pessoas continuam a viver e a única maneira de poder se viver bem com isso é a superação. É preciso confiar mais uma vez, tentar mudar o que falhou, consertar o que foi quebrado e fazer promessas que não serão descumpridas. Sabiamente o ex-grupo inglês Oasis escreveu em uma de suas mais belas canções “Tudo o que sabemos é que nós não sabemos como isso irá acontecer, por favor, irmão, deixe que aconteça. Esquivar-se da vida não vai nos deixar entender que somos todos partes do plano-mestre” (trecho de The Masterplan) e ela deixa bem explícito o quão importante é a confiança num futuro que nos aguarda. Portanto deixe que aconteça o que tiver de acontecer e continue a confiar em um mundo mais feliz, mas sempre fazendo a sua parte para alcança-lo.

Mensagem III

Quebre as barreiras da insegurança e abrace a confiança como sua aliada. Viver uma vida sem poder confiar no futuro, no próximo e em si mesmo é um erro gigantesco. A vida é tão curta que deve ser aproveitada com intensidade, sem o excesso de apreensão que temos. Derrube as paredes que o impedem de ter fé na felicidade, se apaixone e sinta o gosto da vida. E caso acabe se decepcionando no caminho, não se desespere, pois você não está sozinho. Continue de cabeça erguida e jamais deixe que uma traição destrua a sua fé. Alie-se com boas pessoas, conheça novas personalidades e encontre alguém para lutar e defender ao seu lado, pois a confiança é a melhor virtude que alguém pode ter por outro.