,

Mensagens para o Dia do Amigo

O Dia do Amigo

AmigosExiste uma data feita para comemorar uma das coisas mais valiosas que podemos possuir hoje em dia: a amizade. Criado para mostrar a importância da amizade na vida das pessoas de todo mundo, o Dia do Amigo é comemorado popularmente no Brasil no dia 18 de abril.

Antes das Nações Unidas reconhecerem oficialmente essa data, durante todo o século 20, houve várias iniciativas para que fosse celebrado o “Dia da Amizade”. Na América do Norte, especialmente nos Estados Unidos, começaram a comemorar essa data no primeiro domingo de agosto. Nela, as pessoas faziam cartões personalizados para os seus amigos. Esses costumes começaram a se espalharem, sendo pouco tempo depois praticados na América do Sul e também na Europa, só que em datas diferentes.

Mas foi em 2011, durante uma Assembleia Geral das Nações Unidas, que o dia foi reconhecido oficialmente, sendo comemorado no dia 30 de julho. Aqui no Brasil, como dito anteriormente, ela é festejada no dia 18 de abril, mas o país está adotando o dia 20 de julho, que já vingou em várias cidades e estados.

Mensagens para seu Amigo

Diferentemente de outras datas comemorativas, nessa geralmente o presente é um cartão personalizado, com uma mensagem que demonstre o quanto aquela pessoa é especial em sua vida. O problema é que muita gente não sabe o que escrever e acaba comprando cartões prontos, que sempre veem com aquelas mesmas mensagens. Pensando nisso, preparamos algumas bem legais, que você pode alterá-las facilmente para ficarem únicas!

Mensagens

  • “Pode ser que talvez um dia nós vamos deixar de nos falar, mas te digo uma coisa: enquanto ainda houver amizade, nem que seja apenas um vestígio, nós faremos as pazes de novo. Ou pode ser que um dia nos afastemos um do outro, mas se nossa amizade for realmente verdadeira, em breve nos reaproximaremos! Feliz Dia do Amigo”.
  • “Existem duas formas de encarar a vida: uma delas é achando que os milagres não existem, que são apenas fruto de uma coincidência tola. A outra é vendo qualquer acontecimento, por mínimo que seja, como um milagre. Eu decidi viver da segunda forma e o meu maior milagre é ter você como amigo!”
  • “Amigo de verdade é aquele que te estende a mão e oferece o ombro nas horas mais difíceis. É aquele que não tem nenhum egoísmo em dividir tudo o que aprendeu. É aquele que ajuda sem pedir nada me troca. É aquele que só com um olhar consegue se expressar. É aquele que diz sem medo ‘Eu te amo’!”
  • “Um amigo de verdade é aquele que sabe te guiar em momentos onde você está perdido e que coloca o dedo na sua ferida e coloca a sua cabeça no lugar, te impedindo de fazer besteira. Sortudo é quem tem um amigo, pois com ele podemos dar as costas tranquilamente sem se preocupar. Amigo é para sempre, mesmo que o sempre não exista!”
  • “Foi com você que passei os melhores momentos da minha vida. Aprendi que nem tudo é do jeito que queremos e que é preciso cair muitas vezes para chegar onde queremos. Nossa amizade é algo tão forte, que nem o tempo poderá apagar. Mesmo que estejamos a milhas de distância, é só dizer que está precisando que vou aparecer em um piscar de olhos! Conta sempre comigo! Feliz dia do Amigo.”