,

Mensagens de Pêsames

Pêsames

Morte, um momento triste

O momento da morte é um dos mais tristes e difíceis para qualquer pessoa. Muita gente não gosta nem de ir à funerais, por achar um ambiente muito melancólico e depressivo, o que pode deixar muita gente com baixa auto-estima.

Quando um parente nosso ou de um amigo morre e não podemos ir ao velório, seja pelo motivo que acabamos de mencionar ou até mesmo por conta da distância onde você se encontra, a primeira coisa a fazer é dar os pêsames. Para muitos, essa é a tarefa mais difícil, já que, diante de tal situação, na hora não conseguimos falar o que queríamos, tornando o momento constrangedor.

Como solução para esse problema, você pode enviar uma mensagem em um cartão, ou até mesmo email. Mas eis que surge outro problema: “O que escrever?”. Foi por esse motivo que criamos esse artigo. Abaixo, você confere uma seleção de mensagens de conforto e pêsames para você enviar para aqueles que acabaram de perder um ente querido.

Mensagens de Pêsames

“Caro amigo,

Luto

Através dessa mensagem, quero mostrar meus sentimentos pelo que ocorreu. Infelizmente, por obras de forças que estão acima de nós, nem tudo segue o rumo que desejamos. Todavia, Deus sabe o que faz e o que é melhor para cada um de nós.

Conte comigo Sempre!”

———————————-

“Amigos,

Sinto-me incapaz de converter em palavras o que estou sentindo nesse momento. As palavras também não são suficientes para consolar sua dor e acho que nunca serão. Lamento muito pela sua perda, e saiba que estou rezando para que deus conforte todos vocês.

Nossas Condolências. Abraços!”

———————————-

“Querido (nome),

Foi com bastante pesar que recebemos a triste notícia da morte de (nome do falecido). Venho por meio desta, expressar meus profundos sentimentos, mas sei que as palavras não conseguirão cumprir esse papel. Sei que dói muito perder alguém que amamos, mas não se preocupe, pois o tempo cura todas as feridas.

Muita Força! Conte sempre comigo!

Abraços”

———————————-

“(nome)

Quando fiquei sabendo dessa horrível tragédia, só me veio à cabeça como você ficaria. Queria muito estar contigo nesse momento e te confortar, mas a distância é um inimigo cruel. Mas seja forte e pense na seguinte frase:

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morto, viverá. E todo aquele que vive e crê em mim, jamais morrerá!”

Grande abraço! E muita força!”