,

Mensagens de natal evangélicas

Nascimento de Jesus - Natal Como acontece todo dia 25 de dezembro, os cristãos comemoram o Natal, que é um feriado festivo, onde se comemora o nascimento de Jesus. Esse dia já virou tradição no mundo inteiro, até para aqueles que não são cristãos. Nesse feriado, as pessoas trocam presentes, cartões, e reúnem a família. Em resumo, é uma das datas mais importantes do ano, também por ser praticamente uma “prévia” do Ano Novo.

Para os cristãos, não existe uma data com uma carga emocional tão forte quanto o Natal, tanto que seu aspecto afetivo já ultrapassou o lado religioso, se tornando uma tradição milenar.

Os cartões já viraram uma sinônimo dessa data. Muitas pessoas compram vários para dar a familiares e amigos, entretanto, a maioria não sabe o que escrever. Se você é cristão e quer uma linda mensagem para colocar no seu cartão de natal, confira as que selecionamos logo mais abaixo e escolha a que mais te agrada.

MENSAGENS EVANGÉLICAS DE NATAL

Natal é Jesus– Para muitos – triste é dizê-lo – o Natal não passa de uma boa oportunidade para se fazer negócio ou participar em festins. Filantropia de fachada, armistícios de conveniência política, religiosidade formal… eis no que se transformou, em não poucos indivíduos, essa maravilhosa realidade que é a natividade de Jesus.

– O Criador amou-nos antes da fundação do mundo quando concebia o plano da salvação; amou-nos durante as dispensações subsequentes, preparando o caminho do nosso Redentor; amou-nos em Belém e no Calvário; amou-nos aquando da ressurreição de Jesus. Ama-nos ainda hoje!

– Celebra-se, no mundo, o nascimento de guerreiros e políticos, de historiadores e poetas, de filósofos e cientistas, de escultores e pintores…, com mais forte razão deveria lembrar-se, de modo muito especial, a vinda à Terra do Salvador da humanidade.

– Natal é um farol que nos indica – viajores do encapelado mar da vida – o rumo certo para a felicidade temporal e eterna. Natal é sinónimo de segurança, de refúgio, de estabilidade absoluta em Cristo. Natal é outrossim um convite à paz, à concórdia, à fraternidade.

– Natal é para nós, seguidores de Jesus, uma palavra reconfortante, um vocábulo portador du’a mensagem de esperança e certeza. Por entre o negrume das trevas do materialismo e do pecado que domina os povos, refulge intensamente esta luz multissecular – Natal.

– Festejar condignamente o Natal é uma bênção e inspiração para todos quantos nasceram do Espírito ao tornarem-se filhos de Deus pela fé em Cristo. Viver diariamente o Natal de Jesus, nos nossos corações, conforta-nos, alegra-nos, torna-nos felizes.

– O Milagre do Natal está no nascimento de nosso salvador Jesus Cristo. Ele com toda certeza não deseja um único instante de paz, mas deseja que todos tenham um milagre dentro de si.

– O Natal de Jesus Cristo é sempre uma expressão doce, querida, desejada. É uma palavra que, qual flor odorífera, exala o suave e agradável aroma do amor, da paz, da esperança, da salvação.