Mensagens de Natal espíritas

Mensagens de Natal espíritas

Mensagens de Natal espíritas para deixar o seu Natal ainda mais iluminado! | Foto: Reprodução

O espiritismo foi criado por Allan Kardec no ano de 1857 para definir as ideias que ele reuniu no “O Livro dos Espíritos”. É mais conhecida como uma doutrina que trata a natureza, origem e destino dos espíritos com suas relações com o mundo e as consequências morais que delas fluem. Os espíritas indicam na possibilidade de comunicação com os espíritos através de pessoas médiuns, sendo que esses seres deixam-nos ensinamentos e manifestações que aperfeiçom a moral dos homens.

Com a época do Natal se aproximando, os espíritos deixam belas e inspiradoras mensagens próprias para essa ocasião. A seguir, confira algumas mensagens baseadas em narrações de espíritos através de médiuns.

Algumas mensagens de Natal espíritas

Mensagem de esperança

A esperança cresce, a natureza começa a se renovar, os pássaros voam felizes, vibrantes e cantantes. As estrelas brilham no céu que cobre este jardim encantador onde as flores brilham. E qual a razão de tudo isso? É Jesus Cristo que vem chegando ao mundo para trazer a Palavra de Deus ao povo. Saudações cristãos dessa Terra! Dominaremos a paz e a guerra terá um fim com ajuda do nosso Senhor Jesus! Que neste Natal a esperança de todos nós seja renovada, aumentada e feliz.
(Baseada na mensagem do espírito de Maria Dolores, escrito por Chico Xavier).

Feliz Natal!

Que neste Natal as harmonias ecoem no céu aberto. Que a luz esteja vindo brilhar por perto, trazendo anseios por renovação, alegrias, esplendores e muito sucesso. Que cada caminho que tomes seja repleto de ternura, conforto, carinho, flores e presentes do Senhor a vós. Transitamos em pleno amor, explodindo brindes à mesa brincando sério de louvar de coração por cada cântico nas ruas ou em qualquer outra ocasião onde o amor se mostre verdadeiro. Em profunda exaltação, desejo-lhe um Natal doce e brando. Que Jesus chame você para as portas do coração. Boas festas!
(Baseado na mensagem deixada pelo espírito Irene S. Pinto)

Um Natal de consideração

Diante desta árvore iluminada, desta casa de portas abertas esperando os entes amados chegarem de lugares distante,                 sabemos que a vida é plena. A harmonia parece entrar para ficar neste lar, mas ao entrar em oração o Mestre que o ama só consegue ver a alma empobrecida por todas aquelas extravagâncias desnecessárias do ano. Recorde o que passo nesse tempo e reconheça os erros cometidos para adquirir o perdão de nosso Senhor. Oferta, irmão, as primeiras gotas do próprio leite aos largos sorrisos dos meninos descalços e lembra-se dos ensinamentos morais de Jesus. Ah, irmão, que neste Natal o carinho da família acolha os teus choros e provoquem sorrisos. Agradece pelo pão de cada dia em tua mesa, pelo dia de trabalho, pela saúde e procura Cristo em teu coração, pois assim encontrarás o novo cântico de Natal. Glória a Deus nas alturas e boa vontade para com os homens!
(Baseado em um texto de Chico Xavier)