,

Mensagens de incentivo, uma “injeção de ânimo” providencial!

Mensagens de incentivo

Há muitos momentos em nossa vida que a insegurança chega e se instala, especialmente em momentos importantes, como mudanças, recomeços ou inícios. A vida é isso, nos coloca o tempo inteiro frente a desafios de vários graus, dos mais amenos aos mais difíceis de superar, mas o fato é que, com medo ou sem medo, precisamos enfrentá-los.

Obviamente, quanto mais difícil a situação, maior a insegurança e o medo de errar, de fracassar na escolha e até de decepcionar, como nos casos de estudantes que estão às voltas com conclusões de cursos ou escolhendo cursos e carreiras a seguir. Aí é que entra o incentivo de familiares e amigos!

Unidos sempre seremos mais fortes!

A participação de pessoas que nos são queridas sempre é importante, em todas as fases de nossas vidas, seja na fase da infância, nos primeiros passos de reconhecimento do mundo fora de nossa casa, na adolescência, quando somos cheios de dúvidas e inseguranças e também na fase adulta, quando, às vezes, a vida nos apresenta situações tão difíceis que precisamos de uma mão amiga para nos empurrar para a frente, em direção à superação!

Esta é uma das características das pessoas que preservam o amor entre amigos e familiares: a união! Quando uma das pessoas que nos são importantes necessita, estamos a postos, oferecendo o que temos de melhor para colaborar, mesmo que sejam apenas palavras e boas energias!

Como podemos incentivar alguém a ser forte e seguir em frente?

Sempre que se deseja mandar uma mensagem a alguém, seja do tipo que for:

  • parabenizando;
  • consolando;
  • convidando;
  • participando;
  • incentivando, etc.

As palavras usadas para isso devem sempre ser as que traduzam as nossas intenções, sentimentos por esta pessoa. Muitas vezes, queremos dizer tantas coisas bonitas, tantas coisas sinceras que não encontramos as palavras certas e, atrapalhados, preferimos calar!

Lembre-se sempre: não importa se o texto for curto ou extenso, mas que seja absolutamente sincero! Não necessariamente inédito, mas escolhido com carinho, por afinidade!

Então, para quem não encontra vocabulário ou inspiração na hora de escrever uma mensagem bonita para alguém, uma opção é buscar mensagens prontas e se inspirar nelas para escrever!

Veja algumas sugestões de mensagens de incentivo que alegrarão a quem recebê-las!

“Querido(a), esta mensagem tem a intenção de te alegrar um pouco e dar uma força neste período tão difícil de enfrentar…

Em seus pensamentos, você pode encontrar a força necessária que precisa!

Simplesmente apague, ao menos por um momento, as coisas ruins de sua mente e pense em coisas bonitas, que lhe fazem sorrir e trazem boas recordações.

Acredite, de verdade, que o sucesso pode acontecer ao final, não pense em nenhum obstáculo, esqueça o “se”!

A realização de algo começa na mente, nos pensamentos! Então, fixe seu pensamento no objetivo que deseja e acredite que já o alcançou!

Relaxe e creia que você merece alcançar o que deseja e isso acontecerá! No final, tudo dará certo, creia!

Eu acredito em você!”

—————————————————————–

“Plante sementes de amor, afeto e generosidade, que sua colheita será repleta de bons frutos!

Na vida, temos a responsabilidade de colher tudo o que semeamos, então, nada melhor do que escolhermos as sementes que lançaremos com muito cuidado!

Esqueça o medo, você é pessoa de bons sentimentos e certamente receberá a recompensa por isso!

Continue sua luta sem fraquejar, porque toda luta justa e leal tem um bom desfecho!”

—————————————————————–

“Mesmo que neste momento as coisas pareçam muito complicadas, sem solução, lembre-se que isso vai passar!

O que é bom, num momento acaba e o que é ruim também, por mais difícil que seja, sempre tem uma solução, mesmo que demore um pouco a aparecer.

Nos momentos mais desesperadores, estamos sendo testados, é nestes momentos que os fortes emergem, mais fortes ainda! Os fracos preferem ficar pelo caminho, estirados no chão, sentindo pena de si mesmos e, algumas vezes, sem mover uma palha!

O que você pensa de si mesmo? Que tipo de pessoa você é? Um lutador ou um derrotista?

Eu, particularmente, vejo você como alguém disposto à luta! E certamente, alguém que colherá os louros merecidos mais à frente!

Continue, seja firme e mantenha seu objetivo! Tudo dará certo!”

——————————————————————-

“Não desista porque os obstáculos surgiram, sempre existe uma nova chance!

Estas pedras que surgem no meio do caminho, são postas ali pela vida, para nos tornar mais fortes, corajosos e para nosso crescimento, portanto, remova-as, com paciência e estratégia, escolha a melhor maneira para isso, mesmo que demore, não desista! Sempre há uma maneira!

Ultrapasse os obstáculos um a um, e siga em frente, sem medo! E, quando nova pedra surgir em seu caminho, esta experiência terá lhe mostrado
que sempre é possível vencer!”