,

Mensagem para pedir desculpas

Mensagem de desculpas

Brigou com alguém? Então use uma bela mensagem de desculpas e consiga o perdão! | Foto: Reprodução

Por sermos seres humanos, diversas vezes estamos condicionados a falhar. O erro é a coisa mais normal e natural da humanidade. Sempre constante, e que para os sábios serve como aprendizagem. O problema é quando nossos erros magoam pessoas especiais em nossas vidas.

Às vezes, atos e palavras ditas são capazes de fazer uma ferida tão profunda nos sentimentos de quem gostamos, que simples desculpas não irão cicatrizar o coração. É necessário admitir o erro, se arrepender verdadeiramente, abrir seu coração para a outra pessoa e mostrar que realmente está arrependido do que fez e que pretende não repetir.

Mensagem de desculpas para o namorado

Meu amor, eu sei que errei. Entenda como às vezes a vida nos coloca em situações complicadas e que nos deixam desnorteados e confusos. Estas situações exigem que tomemos algumas atitudes, e de tão perdidos que ficamos acabamos tomando a decisão errada e muitas vezes isto implica em magoar os sentimentos de pessoas que amamos. Eu nunca tive a intenção de te magoar, apenas agi sem pensar direito nas consequências. Se na hora eu tivesse percebido o quanto isto iria te afetar, eu nunca o faria. Só queria poder ter uma máquina do tempo para voltar atrás e consertar meu erro. Mas como eu não tenho, a única maneira de limpar a sujeira que fiz é vindo aqui te pedir desculpas. Sim, eu sei que um simples pedido de desculpas não consegue apagar os meus atos nem te fazer esquecer o que aconteceu. Mas eu espero que uma desculpa sincera e vinda do fundo do coração possa ter o poder de pelo menos te fazer deixar esta história no passado e olhar apenas para o presente enquanto pensa no futuro. No nosso futuro, juntos. Porque eu te amo muito, a cada dia mais, e não quero te perder. Não por uma besteira como esta.

Mensagem para pedir desculpa para o amigo

Sabe o que eu acho ser a maior beleza de uma amizade? A diferença. Amigos são pessoas completamente diferentes, unidos por um laço extremamente forte e alguns interesses em comum. O mais legal é ver como somos tão diferentes e ao mesmo tempo nos damos bem. E é lógico que por sermos pessoas diferentes nós pensamos diferente. Isto às vezes pode ser motivo de discussão e levar a uma briga mais séria. O legal da diferença é o respeito, sabe? Sabermos que o outro pensa diferente e respeitar sua opinião e maneira de pensar. Pois é, às vezes eu me esqueço disso. Mas ao parar e refletir, percebo o quanto estive errado e o quão idiota eu fui por deixar uma questão tão boba assim no meio da nossa amizade. Somos amigos há tantos anos, com todas nossas diferencias e opiniões contrárias, por que agora isto seria um obstáculo entre nós dois? Definitivamente não é isto o que eu quero. E por isto venho aqui admitir meu erro e pedir a mais sincera das desculpas que já pedi em minha vida. Porque nossa amizade é mais importante pra mim que qualquer opiniãozinha que eu penso ter formada em minha cabeça.

Frases de desculpas

  • “Se você errou, peça desculpas… É difícil pedir perdão? Mas quem disse que é fácil ser perdoado?” – Cecília Meireles
  • “Tem alguém que precisa das suas desculpas? Mostre humildade e generosidade: acabe com o sofrimento de uma pessoa ofendida.” – Igor Oliveira Ferreira
  • “Se você tem consciência do seu erro não peça desculpas, esforce-se para consertá-lo.” – Daniele Gonçalves
  • “Quando um pedido de desculpas é feito apenas para aliviar a culpa de uma injustiça que cometemos isso pode ser considerado egoísmo.” – Célio Montagna