Mensagem de motivação profissional e auto estima

Mensagem de motivação

Imagem: Reprodução

Às vezes chegamos a momentos da vida em que achamos que tudo está perdido, que não temos mais força e que não vamos conseguir lutar mais; que não vamos conseguir vencer. Mas é necessário botar em mente que as chances só estão nulas quando paramos de lutar; quando paramos de acreditar em nossa capacidade.  Por isso é sempre bom buscar uma mensagem de motivação que nos dará força e inspiração para continuar na luta.

Força, persistência e fé

Às vezes estamos tão desorientados e sem esperanças que pensamos em desistir de algo antes mesmo de tentar, pois colocamos em nossas cabeças a grande mentira do universo: “sou incapaz”. Ninguém é incapaz e nada. Basta tentar. Ter força e continuar lutando até conseguir seu objetivo. Lutar o quanto puder, não importa o quanto a batalha pareça longa ou difícil. Tudo o que for possível está ao seu alcance, e basta lutar para conseguir. E quanto ao que for impossível, isto está ao alcance de Deus. Basta ter fé e ser persistente que Ele lhe ajudará a conseguir o impossível também. Ter força, persistência e fé. Essa é a receita para realizar seus objetivos. Mas acima de qualquer coisa, você precisa acreditar em você. Acreditar que você consegue. Acreditar que você é capaz; do possível e do impossível.

Força interior

A vida é complicada. Por diversas vezes aparecem transtornos que fazem com que tenhamos vontade de desistir de tudo. Mas existe uma força, que quando bem utilizada, tem o poder de fazer-nos continuar e driblar os obstáculos. Esta força vive dentro de cada ser humano e tem o poder de nos manter em equilíbrio, e nos direciona no caminho certo para conseguirmos chegar até nossos objetivos. Esta força chama-se motivação. E por ser uma força interior, apenas você tem o poder de fazê-la surgir ou desaparecer. Então pare de ficar procurando pessoas ou objetos para lhe “inspirarem motivação”. Apenas olhe para o seu interior e busque-a lá dentro.

Continue tentando

Quando for iniciar uma luta, já entre no campo de batalha com a certeza da vitória. Se imagine vencedor dos problemas da vida. Aliás, imaginar-se é pouco. Faça-se o vencedor. E quando você errar em alguma coisa, não desista. Os erros se tornam aprendizagem, e apenas nos ajudam a acertar depois. Erre quantas vezes for preciso, na certeza de que a cada erro você está mais próximo do acerto. Tenha força; tenha fé. Persista. Quando parecer que está difícil demais, que você vai explodir, pare, feche os olhos, respire fundo, depois os abra novamente e continue tentando. Quando suas forças acabarem, busque mais forças em Deus. Corra atrás e faça acontecer, pois sim, você é capaz. E ainda que as chances pareçam mínimas, continue tentando; pois se você desistir as suas chances acabam.

Frases e mensagem de motivação

  • “Acredite na força dos seus sonhos. Deus é justo e não colocaria em seu coração um desejo impossível de ser realizado.” – Paulo Coelho
  • “Imagine uma nova história para sua vida e acredite nela” – Paulo Coelho
  • “Saiba que mesmo sendo de noite nunca é tarde demais” – David de Sousa Menezes
  • “Não importa quantas vezes você caiu, quantas vezes você perdeu ou quantas tapas o mundo lhe deu, mas sim como cada uma delas lhe fortaleceu.” – Mila Peixotto