,

Mensagem de conforto para amigo

Mensagem de conforto para amigo

Foto: Reprodução

Nenhum amigo verdadeiro gosta de ver o seu parceiro entristecido com o luto. A partida de entes queridos dessa vida para, quem sabe, outra desconhecida pode ser de grande dor e confusão. Perguntas que ficam sem resposta, lágrimas que não querem cessar e uma saudade que parece não ter fim. É o que mais acontece em situações de perda e assistir alguém que nos é de grande valor sentindo esse grande peso no coração é muito difícil. Nem sempre sabemos como agir corretamente nessas situações, todavia a melhor opção é sempre se mostrar presente e compreensivo. Um ombro amigo e uma mensagem de conforto podem ajudar a quem necessita de um pouco de conforto depois de uma grande perda.

Mensagem de conforto

Amigo, sei que a dor que passas nesse momento parece que não irá passar, mas quero que saibas que podes contar comigo para o que for preciso. Estarei aqui quando a tristeza tomar conta de seu coração e farei o que estiver ao meu alcance para afastar as sombras e pesadelos que insistem em te atormentar. Se a mágoa o faz chorar, chore bastante, pois mal nisso não há. É hora de se perdoar, hora de abraçar aqueles que a ti confortaram e também de olhar para frente, pois não é o fim.

Não tentes revidar ou discutir. Fiques em paz, apenas silencie e absorva tudo o que acontece ao teu redor. Transforma palavras vazias em poesia e deixa que elas pairem no ar. Deixa que o tempo as leve e aguarda um pouco mais que ele voltará e levará também tuas lágrimas. Somente o tempo poderá curar as feridas mais profundas, aquelas que não são vistas aos olhos, mas estão presentes na alma.

Dê as seguintes dicas para seu amigo

  • Faça algo bom para si mesmo. Evite ficar pensando nas razões que lhe entristecem e gaste energia naquilo que pode trazer felicidade.
  • Procure um local calmo e quieto onde possa pensar bastante. Às vezes a melhor opção para se superar algo é botando para fora todos os pensamentos acerca dele.
  • Tente se contatar com pessoas, principalmente aquelas que podem melhorar o seu clima espiritual.
  • Volte-se para a espiritualidade. Ore para que o caminho que você deva seguir seja mostrado por Deus e, se for de Sua vontade, Ele mostrará.
  • Proíba-se de parar diante ao desânimo. É importante seguir em frente, mesmo que seja difícil.
  • Exerça alguma atividade cansativa, pois o cansaço físico pode ajudar a ofuscar as dores espirituais, às vezes.
  • Atenda às tarefas imediatas e não deixe que nada lhe impeça de fazê-las.
  • Dê tempo ao tempo. Parece que os minutos não passam, mas eles vão passar e logo esse sofrimento já não vai ser mais tão doloroso.