Medicina alternativa – Receitas caseiras naturais

Medicina Alternativa

Solução natural

A maioria dos remédios industrializados possuem substâncias químicas que apesar de curar algumas doenças, podem causar outras. Por conta disso, é sempre bom perguntar a um médico se existe uma solução caseira de curar a enfermidade que você possui, evitando ao máximo os medicamentos.

Para te ajudar com isso, preparamos uma lista de receitas caseiras para uma série de problemas de saúde, que muitas vezes são vistos como tendo a cura apenas nos remédios tradicionais. Lembrando que antes de tomar qualquer atitude, consulte um médico e pergunte se essas alternativas podem ser usadas sem nenhum risco à saúde.

Receitas caseiras

Acidez Estomacal

É um problema que atinge várias pessoas. Ele pode ser resolvido facilmente com uma mudança no seu cardápio. Acrescente batatas cruas e nabos ralados à sua comida e tome, diariamente, uma xícara de chá de alfafa. Tudo isso ajuda a neutralizar a acidez do estômago, aliviando as dores causadas por ela.

Aftas

As aftas afetam ou já afetaram praticamente todo mundo uma vez na vida. São bastante incômodas e surgem sempre nos piores momentos. Uma solução simples para acabar com elas é mastigar durante três minutos, uma folha de alecrim, deixando que a saliva que contém a sua essência, passe sobre a afta várias vezes.

Asia

A solução para a azia pode ser mais simples do que você imagina. Apenas mastigue algumas folhas de framboesa e confira o resultado.

Bronquite

Um problema pulmonar seríssimo que pode ser solucionado tomando chá de folhas de eucalipto. Quando for adoçar, substitua o açúcar, por mel de abelhas puro.

Catarro

Para se livrar do catarro, ferva em 1 litro d’água, cerca de 20 gramas de verônica em forno brando. Espere esfriar um pouco (mas não muito) e tome um copo quatro vezes ao dia.

Cólicas

Para cada tipo de cólica existe um tratamento:

  • Menstrual – tome chá de arruda três vezes ao dia (sem coar). Outros também podem ajudar, como o chá de salsa e o de folhas de louro adoçado com açúcar queimado.
  • Renal – Esmague uma certa quantidade de sementes de melancia e coloque-as em 500 ml de água fervente e deixe abafado por cerca de 5 minutos. Você deve substituir a água normal, que você toma no dia a dia, por essa mistura.
  • Uterina – A solução é tomar chá de melissa cinco vezes ao dia.

Diarreia

Para solucionar esse problema, a principal medida a ser tomada é mudar algumas coisas na sua dieta. Aumente a quantidade de maçãs que você come por dia e verá uma melhora significativa da diarreia.

Dor de cabeça

Para combater a cefaleia, uma xícara de chá preto é mais do que suficiente.

Dor de gargantaReceitas Caseiras

Faça um chá de folhas de malva e deixe esfriar até ficar em temperatura ambiente. Use-o para fazer gargarejos no mínimo 3 vezes ao dia.

Frieira

Em 1 litro de água, ferva cerca de 70 gramas de visco. Coe e deixe esfriar, usando o líquido para lavar várias vezes ao dia, as regiões afetadas pelas frieiras.

Furúnculos

Pegue uma porção de folhas secas de alteia e ferva em um pouco de água. Espere até esfriar e coloque as folhas em uma gaze, e em seguida aplique no furúnculo.

Gastrite

Coma durante um dia inteiro, maçãs verdes raladas sem o talo. Você perceberá uma melhora significativa da dor e do incômodo causado pela gastrite.

Gengivas sensíveis

Em 1 litro de água, ferva cerca de 50 folhas de sálvia. Espere esfriar e coe. Você deve beber 1 xícara quatro vezes ao dia, gargarejando o líquido antes de engolir.

Gripe

Basta fazer um chá com uma folha seca de mamão, um dente de alho e um limão fatiado. Você deve tomar uma dose três vezes ao dia.

Hemorragia

Para parar um sangramento, basta misturar um pouco de pó de café com suco de limão e aplicar sobre o ferimento. Outra alternativa é o leite de mamona, que além de estancar o sangramento, também é um ótimo cicatrizante.