,

Materiais esportivos: dicas para a hora de comprar roupas e calçados

Materiais Esportivos

Exercitar-se já não é mais somente ganhar saúde. Hoje em dia, novos acessórios surgem dando à prática um ar mais chique, versátil e inovador. Por isso, fique ligado nessas dicas que vão te ajudar a ficar na “moda da musculação”, escolhendo acessórios modernos e bonitos.

As novidades não são apenas voltadas ao consumo ou moda; tudo isso gira em torno da modernidade. As mais novas roupas permitem uma maior transpiração da pele, garantindo muito conforto. A notícia é que os tecidos ganharam mais tecnologias. O amni permite maiores movimentos e flexibilidade e o dryfit faz com que a roupa não fique molhada de suor por muito tempo, firmando mais absorção e secagem rápida.

Já na área de calçados, recomendam-se os que tenham mais segurança quando o assunto é pisos escorregadios. A escolha depende da atividade física que você vai praticar e deve ser muito confortável. Para as atividades que tenham muito impacto, o tênis deve conter amortecedores seguros capazes de aguentar o trabalho. Se o seu calçado está desgastado, fique sabendo que o melhor é trocá-lo, pois, futuramente, os danos são maiores que o custo do tênis.

Para a musculação são necessários alguns itens que garantem conforto. As luvas protegem as mãos daqueles pesos que fazem calos e também não deixam a atividade escorregadia. Algumas pessoas recorrem a um tipo de cinto grosso. Ele é usado para proteger a coluna e a área lombar. Nos treinos de agachamento ou com maiores pesos e mais intensos, a segurança é concretizada com esse acessório. A toalha é essencial. Ela tem por objetivo a higiene, forrando os bancos da academia.

Os ciclistas usam roupas bem coloridas porque a prática é na rua e isso é responsável para que os motoristas possam percebê-los. As roupas também devem ser aderentes para permitir a transpiração. Já o calçado é a sapatilha, que impede o pé escorregar na bicicleta. A garrafinha é essencial para a hidratação com água ou bebida energética.

Logo, se tratando de segurança ou moda, o importante é ter certeza de que você possa praticar exercícios físicos de modo confortável adquirindo acessórios específicos e direcionados a esse fim.

Fontes de informações:

vilamulher.terra.com.br