,

Maquiagem para as pernas (Fique com pernas de revista!)

Maquiagem para as pernasA mágica da maquiagem não beneficia apenas o rosto, mas podem-se camuflar pequenas imperfeições no corpo inteiro!

Antigamente, as mulheres usavam as meias-calça cor de pele para esse fim. Até mesmo as passistas nos desfiles de escola de samba usam hoje em dia.

O maquiador Celso Kamura conta alguns truquezinhos valiosos para se conseguir disfarçar pequenos vasinhos, manchas roxas ou outras imperfeições. Até mesmo flacidez e celulite podem ser disfarçadas!

As pernas podem receber os mesmos recursos usados no rosto, como base e corretivo, por exemplo. Basta usá-los de maneira correta.

Fique com pernas de revista!

>> Se a perna está bonita, bronzeada ou bem hidratada, mas tem um roxinho, por exemplo, é só camuflar. Basta aplicar uma gotinha de corretivo na região para camuflar um machucadinho ou hematoma, logo em seguida um pouquinho de óleo corporal, com muito cuidado para não remover o corretivo. O óleo também não pode ser aplicado antes do corretivo, se não o produto não vai aderir bem à pele.

O tom do corretivo para essa camuflagem é importante, por exemplo, em manchas avermelhadas de hematomas, deve-se aplicar uma gota de corretivo amarelo na região; sinais mais escuros, como roxos, vasinhos arrebentados ou hematomas mais profundos, deve-se usar um corretivo lilás. Depois, aplicar um corretivo cor da pele por cima e espalhando bem, cuidando para que o de baixo não seja removido.

>> Para se fazer um efeito de bronzeado, bem natural, é necessário aplicar uma base líquida na cor bronze, bem espalhada, isso dá certo colorido e acaba com o “branco escritório”

>> Para conseguir um brilho sutil, que é muito sexy, o truque é colocar sombra em pó metalizada no creme hidratante e aplicar na pele. Escolha uma num dos tons: dourado, cor da pele e bronze. Atenção aos braços em qualquer dos casos, tanto no de bronzeado quanto no de brilho, os braços devem acompanhar o efeito das pernas!

>> No carnaval, a maquiagem das pernas pode ir além de uma simples camuflagem, podem-se criar efeitos super criativos e alegres para curtir muito essa festa que é sinônimo de alegria!

Com a pele muito limpa e hidratada, podem-se criar os grafismos e desenhos das meias finas, como xadrez, linhas diagonais, listras, espiral, etc. A cor fica a critério da mulher, podem ser usados tons de pele, que são mais sutis, com bases cremosas, assim como desenhos coloridos com sombras de diferentes cores ou uma cor só. Há ainda a opção mais ousada, que é o preto, também uma opção que fica muito legal, feito com delineador plástico (lojas de produtos orientais). Com o delineador também é possível criar efeitos tribais ou indianos. As mulheres indianas costumam fazer desenhos muito bonitos, um que fica bem interessante é um desenho vertical, que vem desde o pé e abrange o tornozelo. Fica incrível! Ao se acrescentar purpurina ao creme hidratante e espalhar pelo corpo todo, a quantidade de purpurina proporcionalmente ao efeito que se deseja, consegue-se um efeito clássico para o carnaval! O segredo nesse caso é espalhar bem para que nenhuma região fique sem os reflexos.

Além dos truques de maquiagem apresentados por Celso Camura, atualmente já são vendidos produtos específicos para disfarçar as imperfeições das pernas de forma prática e discreta, chamados “meia-calça invisíveis”.

Belas pernasComo o Airbrush Legs da marca americana Sally Hansen. De fácil aplicação, basta espirrar um pouco do produto nas mãos e espalhar pelas pernas. Com textura quase líquida e leve, sua fórmula traz vitamina K. Não mancha as roupas porque seca na hora e é fácil de retirar com água e sabonete. As pernas ganham um tom uniforme e saudável, e a pele fica com um aspecto aveludado.

O Aspa Nylon Legs da Aspa Cosméticos é a versão nacional do produto acima descrito. A maquiagem  das pernas é feita por meio de um sistema de fácil aplicação: o aerossol. O produto contém ativos enriquecedores como Vitamina E, A e Oliva, que deixam a pele macia e sedosa. O produto também tem a capacidade de minimizar algumas manchas como as de celulite, vasinhos e outras imperfeições.

A Pharmapele tem a Meia Calça Invisível, uma maquiagem cremosa, com textura estilo base, sedosa, fácil de espalhar e desenvolvida especialmente para cobrir imperfeições da pele como varizes, manchas, cicatrizes e estrias. O produto apresenta efeito long lasting, ou seja, permanece no corpo durante todo o dia. A fórmula contém silicones especiais e cristais de mica, que iluminam a pele, deixando-a com um brilho sutil. Proporciona também efeito hidratante e é à prova d’água, o que proporciona uma cobertura perfeita e duradoura.

E então, animada para vestir shorts, saias e vestidos e sair por aí no verão? Com todas essas opções, pode expor as pernas a vontade!