,

Luvas amolecedoras de cutículas: como usar

Luvas amolecedoras de cutículasO procedimento de deixar as mãos de molho na água quente já não é mais a única opção para amolecer as cutículas. O mercado hoje oferece vários meios para o tratamento estético das mãos.

Uma das novidades que está fazendo bastante sucesso entre as mulheres atualmente são as luvas amolecedoras de cutículas.

Esse novo tipo de produto é ideal para muitos salões de beleza, além de ser bastante higiênico é descartável, pode ser utilizado individualmente, sendo assim uma boa alternativa para evitar contaminações por fungos e bactérias. Outra vantagem é a eliminação de substâncias que por vezes são causadoras de irritações na pele, como a dermatite (caracterizada por inflamação crônica na pela).

Esse produto também pode ser encontrado no mercado em forma de meias, no auxílio da remoção as cutículas das unhas dos pés. Além de amolecer as cutículas, essas luvas contêm uma emulsão antisséptica que oferece hidratação e proteção tanto para unhas do pé como das mãos.

Para utilização desse produto existem algumas instruções, como por exemplo:

· Retirar o esmalte e lixar bem as unhas;

· Colocar as luvas e massagear as unhas para que a emulsão faça efeito nas cutículas;

· Deixar que as mãos descansem por alguns minutos;

· Após o tempo determinado na embalagem do produto, cortar as pontas das luvas e com ajuda de um lencinho, retirar o excesso de creme.

· Remover normalmente a cutícula com o auxílio de um alicate ou apenas empurrar com uma espátula e só depois é que você irá tirar todo o resto da mão.

· Após o término de todo o procedimento, retirar as luvas e massagear bem as mãos para que os ativos do produto façam efeito na pele.

Fonte de informações

dicasdemulher.com.br/luvas-amolecedoras-de-cuticulas/