Lendas Urbanas – Lobisomen: história, fotos e vídeos

Lendas urbanas são um tipo de folclore moderno que contam histórias fictícias como se houvessem acontecido com alguém próximo da pessoa que está contando, com o objetivo de assustar as pessoas. Uma dessas lendas é a do lobisomem.

Sendo um dos monstros fictícios mais populares em todo o mundo, o personagem do lobisomem teve origem na mitologia grega e sua história foi desenvolvida na Europa. Apesar de sofrer algumas variações regionais, o que nunca muda de sua história é que o lobisomem é um homem que se transforma em lobo todas as vezes que a lua fica cheia.

Após a transformação ele sai a procura de sangue para se alimentar, mata todas as criaturas vivas que encontra – inclusive seus amigos e parentes, pois ele não possui nenhuma memória de sua via humana – e só volta à sua forma humana quando o sol começa a nascer.

Nas características físicas, o lobisomem apresenta uma mistura de sinais humanos e de lobo, como forma humana, pelos de lobo, muitas vezes anda sob apenas duas pernas e possui presas afiadíssimas, assim como suas garras finas ao invés das unhas.

Histórias do lobisomem

Na literatura mitológica da Grécia, Licaão rei da Arcádia é apontado como primeiro lobisomem, tendo sido assim transformado por Zeus como um castigo por ter-lhe ofertado carne e árcade. Segundo as histórias europeias, quando o lobisomem morde alguém em noite de lua cheia, esta pessoa se transforma em lobisomem também.

Algumas lendas dizem também que se uma mulher ganha um filho homem depois de ter tido sete filhas mulheres, este oitavo torna-se um lobisomem. Sendo assim, a criança nasce muito branca e com orelhas alongadas, e em seu décimo terceiro aniversário transformasse pela primeira vez.

Depois que alguém é mordido por um lobisomem e se transforma em um igual, é impossível voltar a ser totalmente humano de novo e parar de se transformar a cada lua cheia. A única maneira de pará-lo é matando-o. E dizem que isso se faz quando acerta-se o lobisomem com uma bala de prata no coração.

Vídeos

Veja mais em www.youtube.com.br

Fotos de lobisomens

Lobisomem uivando

Lobisomem uivando em plena lua cheia. | Foto: Reprodução

 

Imagem de lobisomem

Ele apresenta características físicas metade humanas, metade de lobo. | Foto: Reprodução

 

Garras do lobisomem

Possui presas e garras muito afiadas para matar suas vítimas. | Foto: Reprodução

 

Foto de lobisomem

O lobisomem não lembra de nada de sua via quando é transformado. | Foto: Reprodução

 

Rosto de lobisomem

Ele pode chegar a matar a própria mãe, filha ou esposa. | Foto: Reprodução

 

Lenda do lobisomem

Algumas lendas dizem que ele possui chifres ao invés de orelhas pontudas. | Foto: Reprodução

 

Lobisomem e lua cheia

A lua cheia é a situação obrigatória para que haja transformação. | Foto: Reprodução

 

Lobisomem andando

Pode andar sob duas patas mas com ajuda das dianteiras para se apoiar melhor ou para correr mais. | Foto: Reprodução

 

Lobisomem de Harry Potter

Lobisomem que aparece no terceiro filme da saga Harry Potter. | Foto: Reprodução

 

Lobisomem bravo

São altamente ferozes e agressivos. | Foto: Reprodução