Kombucha: saiba o que é e para que serve

Trabalhar, cuidar dos afazeres domésticos e, as vezes, ainda estudar. A rotina dos brasileiros é repleta de atividades e por isso a saúde acaba sempre ficando em segundo, terceiro ou até mesmo quarto plano. Mas, mesmo com todas estas práticas é possível cuidar do organismo, deixando-o forte e livre de doenças com o auxílio do Kombucha.

Se você nunca ouviu falar sobre esta bebida, não precisa se preocupar, isto porque trata-se de um líquido que vem ganhando espaço aos poucos no Brasil. De acordo com a nutricionista clínica e esportista, Handreza Gomes, Kombucha é uma bebida probiótica e é preparada a partir da fermentação da árvore Camellia Sinensis, mesma fonte do chá verde.

“Ela ainda possui vitaminas do complexo B e C, além de aminoácidos essenciais, propriedades antioxidantes e energéticas”, afirma Handreza em uma publicação no próprio Instagram.

kombucha-saiba-o-que-e-para-que-serve

Foto: Depositphotos

Benefícios do kombucha

Por possuir tantas vitaminas, nutrientes e propriedades medicinais, kombucha se torna um elemento importante para saúde. “Entre seus benefícios posso citar que ela: auxilia no emagrecimento, melhora a digestão, é desintoxicante, aumenta a imunidade e é fonte de colágeno”, finaliza a especialista.

Onde encontrar esta bebida?

Kombucha pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e é vendida em forma de chá. Mas, é sempre importante lembrar que as mudanças na alimentação devem ser prescritas e acompanhadas por um nutricionista, profissional capacitado para estas atividades.