Jardinagem

Onde resido há uma vasta área verde. Conversando com o jardineiro, descobri que cuidar de plantas não é muito difícil e que, seguindo algumas dicas simples você pode ter um belo jardim em sua casa.

Muitas coisas que utilizamos como adubo, por exemplo, são alimentos reaproveitados de nossa própria cozinha. Com a água que se côze ovos, pode-se regar sua planta, assim ela vai crescer mais forte pois este caldo contém sais minerais.

Com alguns galhinhos de hortelã você expulsa as moscas de perto de sua plantinha. Deixando algumas rodelas de batata dentro do vazo de sua plantinha, você repele lesmas.

Eu mesmo não sabia que coisas tão fáceis poderiam ajudar no desenvolvimento de um jardim. Alguns podem até se especializar, fazer um curso de jardinagem. O assunto é interessante, eu garanto.

Pelo interesse que tive pelo assunto, resolvi pesquisar na internet por materiais sobre jardinagem, que possam ensinar como fazer canteiros, preparar a terra, adubar e etc. Veja o que achei:

+ Várias dicas de como protejer seu jardim, adubar, plantar, escolher sementes;

+ Apostilas (cursos, tutoriais,fazer) sobre jardinagem e paisagismo pela internet de graça (grátis) – clique aqui para acessar;