Informações sobre a dieta ortomolecular

ortomolecular

A dieta ortomolecular busca o equilíbrio do organismo do paciente através da absorção de determinadas subtancias que o copo necessita.

Assim como em outras dietas, nesta o paciente é ensinado a comer pequenas porções várias vezes ao dia. Um ponto distinto dela é que além da reeducação alimentar, alguns testes individuais são feitos.

Primeiro examina-se o sangue do paciente para detectar quais as vitaminas e aminoácidos estão carentes. Depois, fios de cabelo são examinados, exame que se denomina “Mineralograma Capilar” e atualmente só pode ser feito nos Estados Unidos. Depois de feita a análise dos exames, o médico irá prescrever fórmulas manipuladas para buscar o equilíbrio no corpo examinado.

Não existem estudos científicos que comprovem a eficácia da dieta ortomolecular para tratar da obesidade e aqui no Brasil a ortomolecular não é reconhecida como especialidade médica pelo Conselho Federal de Medicina (CFM), inclusive, a CFM proíbe a prática para casos que não sejam de intoxicação por metais pesados.

ATENÇÃO:

Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas através do site Blogodorium.net, o qual tem por objetivo a informação, divulgação e educação acerca de temas médicos. Tais informações não deverão, de forma alguma, ser utilizadas como substituto para o diagnóstico médico ou tratamento de qualquer doença sem antes consultar um médico.