Informações e fotos de Sealand, o menor país do mundo

História e informações sobre Sealand:

Você já deve ter ouvido falar de Sealand, o menor país do mundo.

Esta nação ficou internacionalmente conhecida em 2007, quando o site The Pirate Bay, o maior banco de dados de torrents do mundo, anunciou interesse em comprar o país a fim de ficar livre das leis que protegem os direitos autorais de cds, filmes e etc.

Sealand é uma ilha artificial que se encontra em território internacional (muito perto das águas britânicas, porem fora de seus limites). Ela foi utilizada pelos ingleses durante a Segunda Guerra Mundial.

Após o término da guerra, a base naval foi desativada, até que Roy Bates, um excêntrico inglês, em 1967, mudou-se com sua família para lá.

O governo da Inglaterra até tentou expulsá-los da base naval, mas perderam na justiça.

Em 1974 Roy se auto-instituiu como príncipe de Sealand, também criou um hino para o seu país, uma constituição, bandeira e moeda nacional. Além de emitir passaportes para os interessados a visitar o país.

Um fato interessante é que mesmo sendo uma micro nação longínqua, há muitos interessados nela.

No ano de 1978 um alemão tentou invadir Sealand, fazendo seus dos moradores reféns. No entanto, ao saber da situação, Roy conseguiu recuperar a ilha, resgatando os reféns e expulsando os invasores.

Em 2006 uma tragédia assolou a nação, quando um terrível incêndio quase destruiu Sealend, mas tudo acabou bem.

Como foi dito no começo do artigo, desde 2007, Sealand está à venda.

Michael, filho de Roy e herdeiro do país, divulgou na imprensa que venderia Sealand por 1 milhão de libras, o que equivale a quase 4 milhões de reais.

Fotos de Sealand:

sealand sealand sealand