i30 2012/2013 – Preços e fotos desse carrão da Hyundai

Hyundai i30 2012

Novas rodas e uma linha de cintura que integra-se com o design dos faróis.

Depois de muitas especulações e rumores, eis que surgiram novas fotos do novo Hyundai i30 2012. O carro já é um dos mais vendidos do Brasil na sua categoria. Ele ganhou uma nova aparência, ficando mais bonito e com linhas mais modernas e que transmitem um conceito de velocidade.

 

DESIGN

O design do novo i30 2012 foi totalmente revisto e aprimorado. O carro segue o mesmo padrão dos demais lançamentos recentes da Hyundai, possuindo linhas mais fluidas e esportivas. Seus traços são mais robustos e “musculosos”, que fortalecem o conceito de “força” adotado pela marca para esse modelo.

Na lateral a principal novidade é a linha de cintura, que vai de ponta a ponta do carro, integrando-se com o design das lanternas e passando um “ar” de velocidade. Já na parte frontal, percebemos de imediato uma semelhança com o novo Elantra, entretanto, foi adotado um novo desenho para a grade, deixando o carro com traços próprios e originais.

Na traseira, o design é exclusivo do i30, as lanternas, por exemplo, agora possuem um desenho mais horizontal, diferenciando-se totalmente da versão atual do carro. Também foram adicionados novos para-choques, novos retrovisores, aplicação de LEDs nos faróis de neblina e rodas com design diferenciado.

No interior também houveram grandes mudanças. O painel parece ter sido um fruto da fusão de conceitos do Elantra e do Veloster. O volante, console central e a área do quadro de instrumentos também contam com vários elementos em comum com esses outros modelos, que com certeza foram uma das fontes mais importantes de inspiração para o novo i30.

O carro também conta com extremo conforto, com bancos com regulagem de altura e com a opção do revestimento em couro. O formato também é bastante ergonômico, garantindo conforto e segurança até mesmo em viagens muito longas. O sistema de som também é um ponto a se destacar, já que possui compatibilidade para MP3 Player, iPod, USB e até bluetooth.

 

MOTOR, PREÇO E LANÇAMENTO

A Hyundai ainda não divulgou oficialmente nenhuma especificação do i30 2012, entretanto, espera-se que ele venha equipado com um motor 1.6 GDI, com potência de 140 cv.

Mesmo sem nenhuma informação oficial, pelas fotos percebe-se que o carro vai se manter no top da lista dos hatchs mais vendidos do Brasil. O lançamento está previsto para o segundo semestre de 2012.

Quanto ao preço, a Hyundai provavelmente vai aumentar o preço atual, por conta da quantidade de mudanças que ocorreram no veículo. Atualmente um i30, em sua versão mais básica, custa a partir de R$ 56.962,00 (preço divulgado em novembro de 2011 pela Hyundai). Os rumores é de que a versão 2012 custe cerca de R$ 60.000,00 na versão de entrada.

 

FOTOS DO CARRÃO

 

Hyundai i30 2012

Nova grade frontal, exclusiva do novo modelo.

 

 

Hyundai i30 2012

Faróis traseiros totalmente redesenhados, que deixaram o carro mais esportivo.

 

 

Hyundai i30 2012

Interior recheado de novidades em segurança, conforto e tecnologia.

 

 

Hyundai i30 2012

Novos recursos foram adicionados nessa nova versão.

 

 

Hyundai i30 2012

Motor com sistema de injeção direta de gasolina (GDI).