Hospital Sírio Libanês – endereço e telefone

Hospital Sírio Libanês - endereço e telefone

Foto: Reprodução

Fundado na década de 60, o Hospital Sírio-Libanês é um dos mais importantes do Brasil. Ele é conhecido em toda a América Latina, por sua excepcional qualidade de atendimento e por suas práticas de vanguarda.

Possui mais de 100 mil metros quadrados de área total, o hospital é equipado com o que há de mais moderno na área medicinal, tendo capacidade para fazer até 50 cirurgias em um único dia. Além disso, atende em mais de 40 especialidades diferentes, sendo um ícone mundial no trabalho que realiza.

Unidade de pronto-atendimento

Um dos destaques do Sírio-Libanês é a sua unidade de pronto-atendimento. Inaugurado no ano de 1992, o setor passou por algumas reformas, sendo que a última terminou em 2009, aumentando a área em mais do dobro de seu tamanho.

Essa unidade possui uma planta inteligente, projetada pensando na frequente circulação de pessoas pelas suas intermediações, criando um ambiente de atendimento de acordo com a gravidade e complexidade de cada caso, tornando todos os procedimentos mais rápidos e eficientes. Outro grande destaque é a separação entre alas adulta e pediátrica. Essa última conta com um acervo de brinquedos, consultórios, sala de inalação e vários leitos para observação, proporcionando o máximo de conforto e excelência em atendimento tanto para as crianças, como para os familiares que a acompanharem.

A UPA possui horário de atendimento ininterrupto, contando com mais de 15 consultórios independentes, tanto para adultos, como para crianças. Há ainda três salas isoladas, reservadas para pacientes com doenças altamente contagiosas, aumentando a segurança dos demais.

Centro Cirúrgico

O centro cirúrgico do Hospital Sírio-Libanês também possui grande destaque na história da medicina brasileira. Nele, já foram realizadas algumas cirurgias inéditas no nosso país, como foi o caso da primeira separação de gêmeos craniópagos (unidos uma o outro pela cabeça).

O centro também ganha destaque na cirurgia robótica, sendo o percursor de procedimentos como:

  • Hepatectomia;
  • Prostatectomia;
  • Histerectomia;
  • Correção da hérnia de hiato;
  • Gastrectomia;
  • Lobectomia pulmonar;
  • Entre outras.

Estrutura e comodidade

O Sírio-Libanês oferece uma estrutura projetada para proporcionar conforto aos pacientes e familiares. Além disso, o serviço de hospitalidade auxilia em informações sobre localização de hotéis mais próximos, bancos, melhores horários para visitas, internet, entre uma série de recursos.

Localização e contato

Rua Dona Adma Jafet, 91

Bela Vista – São Paulo – 01308-050

Tel. (11) 3155-0200.