História resumida de PC Farias

PC Farias

História resumida de PC Farias:

Paulo César Cavalcanti Farias nasceu em Passo Camarajibe, no dia 20 de setembro de 1945.

Grande empresário brasileiro, conhecido pelo seu indescritível tino no lidar com as pessoas, acabou sendo escolhida para o cargo de tesoureiro do governo de Fernando Collor de Mello e seu vice Itamar Franco à frente da Presidência do Brasil.

Ele foi peça chave no esquema que acarretou no primeiro “impeachment” da América Latina.

O responsável pela quebra do esquema de corrupção foi o próprio irmão do presidente do Brasil, Pedro Collor de Mello, que em 1992 deu uma entrevista a revista Veja dizendo que havia um esquema dentro do governo de Fernando Collor de Mello e que o testa de ferro do presidente era seu tesoureiro PC Farias.

Tal esquema teria arrecadado cerca de R$ 15 milhões de reais e movimentado aproximadamente R$ 2 bilhões dos cofres públicos. Tais falcatruas teriam durado dois anos (1990 a 1992).

PC Faria foi encontrado morto junto a sua namorada Suzana Marcolina no ano de 1196 numa praia de Maceió. A investigação criminal da época resultou na atestação de que Suzana teria assassinado seu companheiro e depois se suicidado, porém anos depois foi descoberto que a legista responsável tinha recebido propina para manipular o laudo.

O caso é considerado como um crime passional, mas para muitos médicos-legistas os dois foram assassinados.