Resumo da história de Barack Obama

Barack Hussein Obama II (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um político dos Estados Unidos da América, eleito[1] o 44º presidente de seu país, pelo Partido Democrata. Sua candidatura foi formalizada pela Convenção do Partido Democrata em 28 de agosto de 2008. É senador pelo estado de Illinois. Obama foi o primeiro afro-americano a ser eleito presidente estadunidense. É também o único senador afro-americano na atual legislatura.

Graduou-se em Ciências Políticas pela Universidade Columbia em Nova Iorque, para depois cursar Direito na Universidade de Harvard, graduando-se em 1991. Foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review.

Obama atuou como líder comunitário e como advogado na defesa de direitos civis até que, em 1996, foi eleito ao Senado de Illinois (Orgão integrante da Assembléia Geral de Illinois, que constitui o poder legislativo local), mandato para o qual foi reeleito em 2000.

Entre 1992 e 2004, ensinou direito constitucional na escola de direito da Universidade de Chicago.

Tendo tentado, em 2000, eleger-se, sem sucesso, ao Congresso Americano, anunciou, em janeiro de 2003, sua candidatura ao Senado dos Estados Unidos. Após vitória na eleições primárias, foi escolhido como orador de honra para a Convenção Nacional do Partido Democrata em julho de 2004. Em novembro, foi eleito Senador dos Estados Unidos pelo estado de Illinois com 70% dos votos. Em 4 de janeiro de 2005 assumiu o atual mandato, o qual tem duração até 2011.

Como membro da minoria democrata no período entre 2005 e 2007, ajudou a criar leis para controlar o uso de armas de fogo e para promover maior controle público sobre o uso de recursos federais. Neste período, fez viagens oficiais para o leste europeu, o oriente médio e África. Na atual legislatura, contribuiu para a adoção de leis que tratam de fraude eleitoral, da atuação de lobistas, mudança climática, terrorismo nuclear e assitência para militares americanos após o período de serviço.

Fonte: Wikipédia.

Como você pôde perceber nesta pequena biografia do atual presidente dos EUA (Estados Unidos da América) , ele sempre foi um quebrador de paradigmas. Era um dos únicos senadores afro-americanos, foi o primeiro afro-americano a ser presidente da Harvard Law Review e o primeiro negro a ser eleito a presidente dos EUA.

Eu não entendo muito de política, mas agora, mais do que nunca sei que ela tem enorme influencia na nossa vida, salvo a atual crise mundial causada por erros políticos de Bush.

Deixando a crise econômica de lado. Vamos ver algumas fotos de Baraki Obama:

Foto de Obama discursando

Foto Obama solo

Foto de Baracki Obama jovem

Obama: Yes, We can!

Foto do possível cachorro presidencial

+ Outras informações: Visite o site oficial do presidente dos EUA.