Google Trends Zeitgeist

Conheça o as tendências de pesquisas

Google Trends

Google Trends é uma ferramenta do Google que funciona como uma espécie de termômetro das pesquisas realizadas no site, mostrando os termos e palavras mais consultadas anual e recentemente.

Trabalhando com o sistema de gráficos, em que eixos verticais – representam frequência da busca – e horizontais – o tempo em que foi consultado – , o aplicativo permite ao usuário comparar o volume de pesquisas entre duas ou mais condições. Acontecimentos relacionados aos termos consultados são exibidos de lado e relacionadas com o infográfico, mostrando possíveis razões de um aumento ou diminuição das buscas. A ferramenta ainda é um pouco falha, mas seu uso pode auxiliar a proprietários de websites, na forma de uma pesquisa quantitativa ou qualitativa dos conteúdos mostrados nos sites.

Uma dica para utilizar os recursos do Google Trends ao seu favor, é utilizando primeiramente, a gramática ao seu favor.

Dicas

  • Utilize sinônimos menos populares para que o conteúdo do seu site seja facilmente rastreado pela ferramenta;
  • Busque pautas mais exóticas, palavras um pouco mais difíceis, porém de entendimento geral;
  • Utilize o plural ao no lugar do singular;
  • Escreva palavras-chaves distintas semanticamente, para que a união delas gere um resultado de busca mais exato.
  • Use termos ao no lugar de palavras (termos pouco conhecidos).