, ,

Gols do jogador Maradona

Diego Maradona

 

Um pouco sobre este mito

Diego Armando Maradona é um dos grandes jogadores de futebol de todos os tempos. Foi ídolo por todos os times que passou e eternizou a camisa número 10 na seleção argentina.

Seu prestígio é tão grande em seu país, que ele é tido como uma verdadeira divindade – até igreja para ele foi criada.

Também pudera, o cara era um jogador completo, já que unia inteligência, força, raça, talento e malandragem – rsrsr… aqui seria bom lembrar da “Mão de Deus”, quando ele fez um gol de mão numa copa do mundo…

Times que ele defendeu

  • Argentinos Juniors (Argentina)
  • Boca Juniors (Argentina)
  • Barcelona (Espanha)
  • Napoli (Itália)
  • Sevilla (Espanha)
  • Newell’s Old Boys

Problemas extracampo

Assim como todo boleiro, Diego também teve problemas fora de campo. A bebida, baladas, mulheres e, principalmente, as drogas aceleraram a fim da carreira do jogador argentino.

Maradona sempre foi muito polêmico, teve filhos fora do casamento e sempre alfinetou os grandes chefões da FIFA.

Voltando a falar das drogas, esse foi um dos vícios que acabou com o craque. Primeiro sua carreira, pois a condição física dele ficou deplorável no final da carreira.

Por fim, o vício em cocaína quase o levou a morte no ano de 2004, quando Dieguito fora internado as pressas, sofrendo de uma overdose de cocaína. Maradona passou 8 dias em coma, respirando por aparelhos.

Recuperação

Após quase morrer Maradona ganha forças e consegue se afastar das drogas. Volta ao futebol e até vira técnico da seleção de seu país.

Vídeos de grandes jogadas e gols do mestre

Grandes jogadas e gols do craque

 

Os dez gols mais bonitos do jogador

 

Vídeos de dribles e jogadas do gênio da bola