,

Frases super legais para o carnaval

O carnaval é uma das maiores e mais conhecidas festas do Brasil e do mundo. Sua origem vem da Grécia Antiga, centenas de anos antes de Cristo. Seu objetivo era agradecer aos deuses por conta da fartura de alimentos e pela fertilidade do solo. Com o passar do tempo, a festa começou a ganhar um cunho fortemente sexual, onde eram praticadas orgias regadas à muito álcool. Quando a Igreja Católica ficou sabendo disso, condenou a festa, afirmando ser uma idealização de Satanás e vista como um pecado mortal.

Frases para carnavalDepois de algum tempo, o carnaval foi adotado como festa tradicional da Inglaterra. Tal fato fez com que os atos considerados “indecentes” pelas entidades religiosas fossem proibidos durante a comemoração da festa. Esta modificação nos costumes, foi vista com bastante estranheza por parte das pessoas, já que ia contra todas as tradições do carnaval. Mas algum tempo depois, por volta do século 16, as festividades voltaram a ser como eram, preservando suas origens.

Carnaval no Brasil

O carnaval chegou ao Brasil com uma forte influência europeia por volta do ano de 1723. As comemorações aconteciam nas ruas, onde todo mundo usava máscara ou se fantasiavam, bem parecido como acontece atualmente.  No século 19 surgiram os blocos, caracterizados por carros que eram decorados e desfilados nas ruas. Foi daí que veio a inspiração para os carros alegóricos que vemos hoje nas escolas de samba de São Paulo e do Rio de Janeiro.

O carnaval de rua, que ainda preserva algumas características de suas origens, ainda existe no Nordeste do País, mais especificamente nas cidades de Recife e Olinda, em Pernambuco. É justamente no Recife que ocorre todos os anos o maior bloco carnavalesco do mundo, o Galo da Madrugada, que reúne cerca de 2 milhões de foliões.

Frases de Carnaval

Confira abaixo uma série de frases especiais de carnaval, que você poderá usar em SMS, Orkut ou até personalizar camisetas para você e sua turma comemorarem!

  • “Não fique triste, o Carnaval existe.”
  • “Alegria é um bloco de Carnaval que não liga se não é Fevereiro…”
  • “Troque o personagem e curta a festa…”
  • “Se o amor é fantasia, eu me encontro ultimamente em pleno carnaval.”
  • “No carnaval, alegoria de pobre dura pouco.”
  • “Antes solteiro no dia dos namorados, que namorando no carnaval.”
  • “O Carnaval não é invenção do Diabo, como dizem algumas religiões. Talvez seja invenção de algumas religiões, como dizem os carnavalescos!”
  • “O carnaval é basicamente um movimento diluidor da rebeldia.”
  • “O carnaval é a época de esquecer dos problemas, soltar a franga, beber todas e curtir a festa…”
  • “Se a única coisa que de o homem terá certeza é a morte; a única certeza do brasileiro é o carnaval no próximo ano.”