,

Frases para cartões para o Dia das Mães

O Dia das Mães é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. No Brasil, a data é celebrada no segundo domingo do mês de maio.

A comemoração mais antiga do Dia das Mães nos remete à Grécia Antiga, onde a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses.

História

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões para a criação de uma data para celebrar as mães e a maternidade foram dadas pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, fundadora do “Mothers Days Works Clubs”, em 1858. O objetivo era reduzir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores.

Frases para cartões para o Dia das Mães

Foto: depositphotos

A metodista Anna Jarvis, filha de Ann Maria Reeves Jasrvis, é reconhecida como idealizadora do Dia das Mães na sua forma atual. Em 12 de maio de 1907, Ann Maria criou um memorial dedicado a sua mãe e iniciou uma campanha para que o Dia das Mães fosse um feriado reconhecido.

O Dia das Mães foi celebrado pela primeira vez em 9 de maio de 1914, as, com a crescente comercialização da data, Anna Jarvis afastou-se do movimento e até lutou para a abolição do feriado.

No Brasil, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio, em 1932. No Brasil e nos Estados Unidos, o Dia das Mães é a segunda melhor data do comércio, ficando atrás apenas do Natal.

Frases para o Dia das Mães

É muito comum que os filhos queiram agradar as mamães na data comemorativa. As frases para o Dia das Mães podem ser escritas em cartões juntamente com um lindo presente, ou enviadas virtualmente, no caso das mães que adoram estar conectadas.

Se você adoraria dar um mimo para a sua mãe, confira algumas ideias de frases para cartões para o Dia das Mães:

– Minha mãe é uma rainha. Feliz Dia das Mães!

– Tudo aquilo que sou, ou pretendo ser, devo a um anjo: minha mãe.

– Mãe, o Dia das Mães é só uma vez por ano, mas eu amo você todos os dias.

– Mãe, todo dia é o seu dia! Se eu pudesse, eu te daria um caminhão de flores de todas as cores, o céu inteiro e o mar… Pois eu amo te amar. Feliz Dia das Mães!

– Quero agradecer por tudo que você é na minha vida. Meu mundo, minha rainha, minha mãe. Amo muito você. Feliz Dia das Mães!

– Mãe, você é a estrela da minha vida que faz brilhar os meus dias mais sombrios, que faz meu coração aquecer no frio. Você é a pureza do amor!

– Mãe, sinônimo do verbo amar: Eu te amo, nós te amamos hoje e sempre.