,

Frases famosas do gênio Steve Jobs

Steve Jobs

Steve Jobs foi um dos maiores gênios do século, tendo fundado uma das maiores empresas de tecnologia mundiais, a Apple. Morreu em decorrência de um câncer raro no pâncreas, com o qual já vinha lutando há oito anos.

Biografia

A vida de Steve Jobs é digna de tornar-se um filme (vide “Piratas do Vale do Silício”), por conta das reviravoltas e acontecimentos que qualquer um consideraria inacreditáveis. Ao longo de sua vida, podemos encontrar dramas familiares, a transformação de uma ideia que começou em uma garagem que em pouquíssimo tempo tornou-se um império, traições e plágios comerciais e até uma pitada de romance.

Tudo começou quando com apenas 20 anos de idade, junto com seu amigo Steve Wozniak, Jobs fundou uma empresa, a Apple, nos fundos de uma garagem. A inovação na informática pessoal e o incrível poder de persuasão de Steve, fizeram com que em apenas 3 anos, a empresa acumulasse astronômicos 100 milhões de dólares. Alguns anos depois, com todo o seu império já consolidado, ele foi expulso pelo homem que ele mesmo contratou como presidente, John Sculley, que antes trabalhava na PEPSI.

Fora da Apple, Jobs criou uma produtora, a PIXAR, que até hoje produz animações de sucesso mundial, como Toy Store e Carros (em parceria com a Disney). Criou também a Next Computers, que não deu muito certo.

Pouco tempo depois, foi chamado novamente para a Apple, como última alternativa de recuperação de uma crise, já que seus produtos não estavam vendendo mais como antes, por falta de atrativos. Jobs prontamente criou o iMac, um computador que conquistou o mundo com seu design inovador. Pouco tempo depois, revolucionou a história da música digital criando o iPod, que foi o primeiro MP3 player da história. Como se não bastasse, inovou também a telefonia celular com o iPhone, um aparelho que não possuía teclas físicas e incorporava várias gadgets em apenas 1 aparelho.

Jobs com certeza foi o homem mais importante para a tecnologia no último século. Ele soube como atrair o público e criar coisas que as pessoas jamais pensariam em ter. Muito mais que isso, ele fez com que elas sentissem a “necessidade” de possuir os produtos da Apple.

Principais criações

  • Macintosh;
  • iMac;
  • iPod;
  • MacBook Air;
  • Mac Mini;
  • iPhone;
  • iPad.

Frases de Steve Jobs

Apple

Jobs era um homem sábio, um gênio dos tempos modernos. Confira algumas de suas frases mais famosas:

“As pessoas não sabem o que querem, até mostrarmos a elas.”

 

“Parece que você está apenas à procura de alguém para ficar zangado em vez de si próprio.”

 

“Tenha coragem de seguir o que seu coração e sua intuição dizem. Eles já sabem o que você realmente deseja. Todo resto é secundário.”

 

“Não penso muito em legado para as próximas gerações. Penso apenas em acordar de manhã e trabalhar com pessoas brilhantes para criar coisas que, espero, sejam tão apreciadas por outras pessoas como são apreciadas por nós.”

 

“Se você faz algo de bom e tudo dá certo, acho que é hora de pensar em outra coisa e tentar adivinhar o que vem pela frente.”

 

“Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter feito isso ou aquilo, devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã, e parar de nos preocupar com o passado.”

 

“Nascemos, vivemos por um momento breve e morremos. Tem sido assim há muito tempo. A tecnologia não está mudando muito este cenário.”

 

“As pessoas ligam a televisão quando querem desligar o cérebro.”

 

“Concentre-se naquilo que você é bom, delegue todo o resto.”

 

“Trocava toda minha tecnologia por uma tarde com Sócrates.”

 

“Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.”

 

“Design é função, não forma.”

 

“…porque as pessoas que são malucas o suficiente para pensar que podem mudar o mundo, são aquelas que conseguem!”