Frases de Theodore Roosevelt

Frases de Theodore Roosevelt

“Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito.” Confira essa e outras frases de Theodore Roosevelt. | Foto: Reprodução

Theodore “Teddy” Roosevelt foi nada menos que o vigésimo sexto presidente dos Estados Unidos da América. Ele era o vice presidente de Willian McKinley, e após sua morte, Teddy assumiu a presidência da república. Ele também foi o grande idealizador da política “big stick”, que focava na intervenção militar em outros países, principalmente na América Latina.

Biografia de Theodore Roosevelt

Nasceu no ano de 1901 em Nova York. Era membro de uma família rica, mas mesmo assim, desde cedo defendia o estilo de vida esforçado e produtivo. Isso se deu depois que ele recuperou-se de graves problemas de saúde.

Em 1884, Roosevelt sofreu uma perda imensurável. Sua mãe e esposa morreram no mesmo dia. Depois disso, ele passou a viver em seu rancho em Dakota para tentar esquecer a sua dor enquanto cuidava do gado e caçava para se distrair. Na guerra Hispano-Americana Teddy foi líder de um regimento que participou da batalha de San Juan, e ele acabou tornando-se um dos maiores heróis de guerra do país.

Aos 43 anos de idade, ele alcançou o cargo de Presidente da República, sendo o homem mais novo a conseguir o cargo em toda a história do país. Com muita energia e empolgação, Theodore liderou o povo e o congresso com excelência e chegou a fazer várias reformas progressistas.

Foi a partir do seu mandato que os Estados Unidos começou sua política externa, intervindo nos governos de diversos outros países. Chegou a ser o responsável por uma violenta crise na Colômbia que resultou a libertação do Panamá, apenas para que o território pudesse se tornar um “canal americano” entre os oceanos. Ironicamente ele veio a receber um Prêmio Nobel da Paz, apenas por mediar a guerra russo-japonesa.

Mas Teddy também preocupou-se muito com a vegetação em perigo do país. Fez um grande programa de reflorestamento em toda a área oeste do território, além de promover grandes irrigações. Após o seu mandato, ele quis se candidatar novamente à presidência, mas seu partido não deixou, então ele fundou o Partido Progressista e entrou na disputa pelo governo, mas perdeu as eleições.

No meio de sua campanha eleitoral, Teddy levou um tiro no peito, dado por um fanático. Mas por sorte sobreviveu. Veio a falecer apenas alguns anos depois com uma trombose coronária que o atacou durante o sono.

Frases de Theodore Roosevelt

  • “Quando se faz a chamada no senado, os senadores não sabem quando devem responder ‘presente’ ou ‘inocente’.”
  • “O único homem que nunca comete erros é aquele que nunca faz coisa alguma. Não tenha medo de errar, pois você aprenderá a não cometer duas vezes o mesmo erro.”
  • “Não importa o que as outras pessoas falem de você, o importante é que você continue sendo a pessoa que sempre foi. Se mudar mude para melhor.”
  • “O mais importante ingrediente na fórmula do sucesso é saber como lidar com as pessoas”
  • “Se fracassar, ao menos que fracasse ousando grandes feitos, de modo que a sua postura não seja nunca a dessas almas frias e tímidas que não conhecem nem a vitória nem a derrota.”
  • “A morte é sempre e em todas as circunstâncias uma tragédia, pois, se não o é, quer dizer que a própria vida passou a ser uma tragédia.”
  • “Acredite que você pode, assim você já está no meio do caminho.”
  • “Mantenha os seus olhos nas estrelas e os seus pés na terra.”
  • “Educar uma pessoa apenas no intelecto, mas não na moral, é criar uma ameaça à sociedade.”
  • “Nada é impossível. Se puder ser sonhado, então pode ser feito.”