,

Frases de desilusão

Frases de desilusão

Belas frases de desilusão para você refletir e conseguir seguir em frente! | Foto: Reprodução

Segundo o dicionário, desilusão significa decepção ou perda de ilusão. Costuma aparecer quando as expectativas que temos sobre algo não são concretizadas, ou quando alguma coisa, pessoa ou acontecimento nos faz perder completamente a nossa esperança. Costuma vir acompanhada de frustrações e arrependimentos. Muitos alegam que este é um dos sentimentos mais desesperadores que se pode ter, e que nos deixa uma tristeza que parece não ter fim. Um gosto amargo na garganta, um aperto no coração. Muitas vezes, ter uma desilusão é como perder tudo. E mesmo assim sobreviver, e continuar tentando ficar de pé.

Existem vários tipos de desilusões, podem ser amorosas, com a vida em si, com algum problema, com os amigos, com a família, com o trabalho, com a escola ou faculdade… Qualquer coisa ou pessoa que está presente em nosso dia a dia pode vir a se tornar uma desilusão algum dia.

Desilusões amorosas

São as mais comuns e também as que mais nos machucam. As que duram mais tempo também. Todos sabem que o amor é um campo de batalha, onde duas pessoas estão lutando constantemente para permanecerem juntos, apesar de suas diferenças. Acontece que às vezes as personalidades são tão diferentes que acabam havendo conflitos, e por vezes o namorado pode acabar machucando ou desiludindo a namorada. E isso é bastante doloroso e difícil de esquecer. Difícil de superar.

Mas nestes momentos é importante não esquecermos quem somos. Não deixar de lado o amor próprio é o primeiro passo para dar a volta por cima depois de uma desilusão amorosa.

Com a vida

Chegam alguns momentos na vida em que sentimos um vazio dentro de nós, uma solidão existencial. Tudo o que fazemos parece chato ou errado, e não sabemos o que queremos. Isso acontece quando ficamos desiludidos com a própria vida, às vezes graças a um evento muito importante que deu errado e lhe abalou muito, e às vezes sem motivo algum, apenas aparece do nada.

Este é um processo normal e muito comum de acontecer nas pessoas, principalmente durante a adolescência. Sentir-se triste o tempo inteiro sem motivos e ficar altamente pensativo sobre todos o assuntos que te cercam não quer dizer que você está virando emo, é um passo natural no processo de amadurecimento, todos devem passar por isso.

E para sobreviver a esta fase difícil é necessário agarrar-se a uma base forte. Família, amigos ou Deus, fica a sua escolha. Esta base poderá te dar forças para buscar uma nova realização, desta vez mais fácil de realizar, para não ficar desiludido novamente.

Frases de desilusão

  • “Ainda pior do que a desilusão de um não ou a incerteza de um talvez, é a desilusão de um quase.” ― Luís Fernando Veríssimo
  •  “Feliz do homem que não espera nada, pois nunca terá desilusões.” ― Alexander Pope
  • “De manhã, eu tinha o olhar tão perdido e a postura tão morta, que aqueles que encontrei talvez não me vissem.” ­― Arthur Rimbaud
  •  “No amor todos os caminhos acabam de forma igual – desilusão.” ― Oscar Wilde
  • “Desilusão é quando anoitece em você contra a vontade do dia.” ― Adriana Falcão
  • “Correndo o risco do fracasso, das decepções, das desilusões, mas nunca deixando de buscar o amor. Quem não desistir da busca, vencerá!” ― Paulo Coelho
  • “Onde há muito sentimento, há muita dor.” ― Leonardo da Vinci
  •  “Hoje eu queria alguém que me dissesse que eu não precisava me preocupar, um ombro, uma mão. Desculpe tanta sede, tanta insatisfação. Amanhã, amanhã recomeço. Te espero, te gosto, te beijo.” ― Caio Fernando Abreu
  • “Covarde: alguém que, numa situação perigosa, pensa com as pernas.” ― Ambrose Bierce
  • “De alguma forma, todos os dias alguém bate à nossa porta e nos convida a desistir.” ― Caio Fernando Abreu