,

Frases de Clarice Lispector para MSN, ORKUT, TWITTER

Frases de Clarice Lispector para MSN, ORKUT, TWITTER

Foto: Reprodução

Quem foi Clarice Lispector?

Uma grande escritora ucraniana que chegou ao Brasil com apenas dois meses junto a sua família, que fugia da perseguição aos judeus que ocorreu na Rússia no século XX.

No Brasil Clarice tornou-se jornalista e escritora. Oncebeu diversas obras como “A Maçã no Escuro” e “Água Viva”.

Sua morte se deu em 9 de dezembro de 1977 aos 57 anos.

Frases da escritora Clarice Lispector para colocar no MSN, ORKUT E TWITTER:

“Acho que sábado é a rosa da semana.”

“Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.”

” (…) nem entendo aquilo que entendo: pois estou infinitamente maior do que eu mesma, e não me alcanço.”

“A eternidade é o estado das coisas neste momento.”

“Há momentos na vida em que sentimos tanto a falta de alguém que o que mais queremos é tirar essa pessoa de nossos sonhos e abraçá-la.”

“Escrevo por ter nada a fazer no mundo: sobrei e não há lugar para mim na terra dos homens.”

“Não se pode dar uma prova de existência do que é mais verdadeiro, o jeito é acreditar. Acreditar chorando.”

“Talvez a pergunta vazia fosse apenas para que um dia alguém não viesse a dizer que ela nem ao menos havia perguntado. Por falta de quem lhe respondesse ela mesma parecia se ter respondido: é assim porque é assim.”

“É quase impossível evitar o excesso de amor que um bobo provoca. É que só o bobo é capaz de excesso de amor. E só o amor faz o bobo.”

Estou à procura de um livro para ler. É um livro todo especial. Eu o imagino como a um rosto sem traços. Não lhe sei o nome nem o autor. Quem sabe, às vezes penso que estou à procura de um livro que eu mesma escreveria. Não sei. Mas faço tantas fantasias a respeito desse livro desconhecido e já tão profundamente amado. Uma das fantasias é assim. Eu o estaria lendo e de súbito, uma frase lida, com lágrimas nos olhos diria em êxtase de dor e de enfim libertação: Mas é que eu não sabia que se pode tudo, meu Deus!”

“Vida e morte foram minhas, e eu fui monstruosa, minha coragem foi a de um sonâmbulo que simplesmente vai.”

“Abandone-se, tente tudo suavemente, não se esforce por conseguir – esqueça completamente o que aconteceu e tudo voltará com naturalidade.”

“Sem entender jamais o que havia debom em ser gente, em sentir-se cansada, em diariamente falir; só os iniciados compreedem essa nuance de vício e esse refinamento de vida.”

“Não se preocupe em entender. Viver ultrapassa qualquer entendimento.”

“Minha força está na solidão. Não tenho medo nem de chuvas tempestivas nem de grandes ventanias soltas, pois eu também sou o escuro da noite.”