,

Frases de Bill Gates

Bill Gates

Nascido em 28 de outubro de 1955 em Seattle, nos Estados Unidos, William Henry Gates III é um empresário conhecido em todo o planeta por fundar, junto com seu amigo Paul Allen, o maior império da informática mundial, a Microsoft. Gates é conhecido também por ter sido, durante vários anos, o homem mais rico do mundo segundo a revista Forbes.

Biografia

Bill veio de uma família de classe média e morava em Seattle. Sua mãe era diretora de alguns bancos e professora da Universidade de Washington, enquanto seu pai era um renomado advogado de grandes empresas. Seus pais sempre ofereceram o melhor em educação para Bill e suas irmãs, colocando-os nos melhores colégios particulares da cidade onde moravam.

Com apenas 17 anos, junto com seu amigo Paul Allen, criou um software especializado na leitura de fitas magnéticas, que tinham informações de tráfego de carros. A ideia começou a fazer sucesso e eles montaram a empresa Traf-o-Data. Entretanto, assim que os clientes descobriram a verdadeira idade dos dois, desistiram prontamente do negócio.

Quando terminou o ensino secundário, foi admitido em uma das Universidades mais prestigiadas dos Estados Unidos, a Universidade de Harvard. Entretanto, deixou o curso de Matemática e Direito já no terceiro ano, para dedicar-se à empresa que chamou de Microsoft.

Quando ainda estudavam em Harvard, Bill e Paul criaram um leitor de linguagem BASIC para o Altair 8800, que foi um dos primeiros computadores para uso pessoal do mundo. Foi a partir daí que os dois lançaram a Microsoft, que foi uma das primeiras empresas cujo foco principal era o desenvolvimento de softwares para PCs.

Depois de ver o sistema operacional que a Apple tinha lançado, com uma interface interativa e totalmente inovadora, Bill fez uma releitura dela e criou o sistema operacional que anos mais tarde iria ser o mais famoso do mundo, o Windows. A partir daí o dinheiro começou a se multiplicar assombrosamente, passando da faixa dos bilhões de dólares, o que em pouco tempo tornou Bill Gates no homem mais rico do planeta.

Principais colaborações para o mundo da informática

Windows
  • Windows;
  • Softwares que eram capazes de serem executados em qualquer plataforma, diferentemente da Apple, sua maior concorrente, que monopolizava seus produtos;
  • Criação de um sistema operacional mais barato e com interface aprimorada.

Frases de Bill Gates

Bill Gates é um homem a frente do seu tempo e pode ser considerado um dos maiores gênios do século. Confira algumas de suas frases mais conhecidas e também alguns pensamentos famosos:

“As únicas grandes companhias que conseguirão ter êxito são aquelas que consideram os seus produtos obsoletos antes que os outros o façam.”

 

“Meus filhos terão computadores, sim, mas antes terão livros. Sem livros, sem leitura, os nossos filhos serão incapazes de escrever – inclusive a sua própria história.”

 

“O sucesso é um professor perverso. Ele seduz as pessoas inteligentes e as faz pensar que jamais vão cair.”

 

“Há uma certa responsabilidade que se acumulou sobre mim quando obtive esta posição inesperada.”

 

“Seus clientes insatisfeitos são a sua maior fonte de aprendizado.”

 

“Antes de tentar arrumar o mundo tente arrumar seu próprio quarto.”

 

“Seja simpático com os “estudiosos” – aqueles estudantes que muitos julgam que são uns idiotas. Existe uma grande probabilidade de vocês virem um dia a trabalhar para eles.”

 

“O tamanho trabalha contra a excelência.”

 

“A primeira regra de qualquer tecnologia utilizada nos negócios é que a automação aplicada a uma operação eficiente aumentará a eficiência. A segunda é que a automação aplicada a uma operação ineficiente aumentará a ineficiência.”

 

S”e vocês acham que os vossos professores são rudes, esperem até terem um chefe. Ele não vai ter pena de vocês.”

 

“A vida não é fácil; acostumem-se a isso.”