,

Francesinha colorida passo a passo

A chamada inglesinha é a versão colorida da já tão conhecida e apreciada francesinha, que usa o esmalte base transparente ou rosa bem clarinho com as pontinhas das unhas brancas. Na versão inglesinha, os esmaltes contrastam e o que manda é o colorido!

Desde que YSL (Yves Saint- Laurent) lançou duos de esmaltes para se usar juntos, essa versão vem ganhando destaque no fashion world e nas unhas de todas as que gostam de inovar. Na temporada de verão 2012 do Fashion Rio, a versão inglesinha foi destaque no desfile da Acquaestudio, com unhas nude e pontinhas preta, também com um azul suave e pontinhas pretas.

Unhas Inglesinhas Unhas Inglesinhas

Além do contraste das cores, as texturas também podem ser variadas, pode-se usar esmaltes foscos com brilhantes, craquelês, metalizados, entre outros. Brinque, experimente!

Francesinha Colorida

Como fazer as unhas francesinha coloridas?

Muita gente não sabe como fazer um traço perfeito ao pintar as unhas de francesinha ou agora, inglesinha. Não é difícil depois que a gente pega o jeito, além disso, existem truques que se pode usar para fazer direitinho, desde que se use cores diferentes dos dois esmaltes. Veja um truque que ajuda muito:

– É o truque do “meio-ponta”, se a gente começa o traço de um lado e vai até o outro lado, parece que a mão treme, cansa e o traço entorta, mas, se você começa do meio e vai até a ponta, depois recomeça o traçado pela outra ponta e vai até o meio, completando o traço, ele fica retinho e perfeito!

– A técnica do “carimbo”, muito usada na francesinha, em que se passa um pouquinho de esmalte na ponta do dedo polegar e vai girando a unha da outra mão até formar o traçado, também pode ser usada, mas não fica muito legal em quem tem unhas muito longas porque o traço fica muito fininho.

Aqueles truques que a maioria usa com fitas adesivas não é aconselhável, porque dificulta com o esmalte base que pode borrar ou o adesivo da fita grudar e aí o resultado não vai ser bonito.

(Aqui, as cores usadas na roda de inglesinha da foto vieram do blog http://unhabonita.com.br)

Inglesinhas

Começando do dourado de cima, no sentido horário:

  • Felizes para sempre + apuro violeta
  • Preto fosco + Preto brilhante
  • Azulejo português + anos Dourados
  • Tattoo + Rock ‘n ‘roll
  • Pipoca doce + Felizes para sempre
  • Azul hortênsia + Menta
  • Nude + Bianco puríssimo
  • Toque de ira + Block Orange (Barry M)
  • Cenário perfeito + Atitude rosa
  • Cigarrete + Penélope Charmosa

+ São todos da marca Risqué, à exceção do Block Orange da Barry M.