,

Fotos e papeis de parede dos personagens do Prison Break

Uma série televisão retrata o amor incondicional que um homem tem, ao ponto de ser preso para ajudar o irmão que está condenado nas grades de uma penitenciaria. Repleta de ação, drama e suspense, Prison Break conta com 43 minutos de episódio que segue a luta de Michael para libertar o seu irmão Lincoln.

Sinopse

Michael Scofield é o personagem principal da série, um engenheiro de 31 anos com um QI surpreendente, que chega ao extremo de ser preso de propósito ao assaltar um banco, para se infiltrar na Penitenciária Estadual Fox River, onde o seu irmão mais velho Lincoln Burrows está no corredor da morte e será executado por um assassinato que ele não cometeu. Michael então, vai se preparando para concluir o seu plano e tatua a planta da penitenciária em seu tronco e membros. Michael assume a culpa pelo crime e recebe uma pena de 5 anos, e pede que seja enviado para Fox River, pois seria a prisão mais próxima da sua casa. Scofield tem então, exatamente um mês para por em prática o plano de fugir do lugar com o seu irmão, antes que a data da execução chegue e ele perca o seu irmão pra sempre.

O perfil de Michael logo levanta suspeitas, afinal, ele não tinha antecedentes criminais e logo é visado pelo diretor de prisão, assim como pelos outros detentos. O objetivo de Michael é criar uma rota de fuga para fora da prisão e com isso, conta com a ajuda dos detentos Fernando Sucre, seu companheiro de cela, o poderoso chefão do local John Abruzzi e Charles Westmoreland, Cooper e T-Bag. Sua ajuda externa vem da ex-namorada de Lincoln, Verônica Donovan, uma advogada que também crê na inocência do seu irmão e investiga o caso com a ajuda de outro advogado que tem uma ligação com o mafioso Abruzzi.

Por ser diabético, Michael tem acesso a enfermaria e lá enxerga um local para a fuga planejada, o que Michael não contava no entanto era se apaixonar pela médica Sara Tancredi, filha de um governador e acaba por envolvê-la em seus planos e colocando-a em perigo.

Após contratempos e dificuldades, Michael coloca à prova seus sentimentos por Sarah, roubando a chave da enfermaria. Contudo, ela também o ajuda deixando a porta aberta. Com a polícia atrás deles e a descoberta de que o assassinato do homem que colocou Lincoln na cadeira foi armado, e pior, possui o dedo do governo americano, a série conta com 4 temporadas que contam com uma segunda fuga: a dos Estados Unidos.

Com roteiro de Paul Scheuring e exibida pela Fox, Prison Break mostra até que ponto um parente pode amar o outro, abdicando da própria liberdade pela do outro. É um paradoxo do homem livre que quer ser preso, e do preso que quer ser solto.

Filme

Para explicar alguns acontecimentos com o final da quarta temporada, foi criado um filme para explicar o que ocorreu aos personagens principais e aos detentos, esclarecendo afinal o que ocorreu com a sentença de Lincoln, o relacionamento turbulento de Michael e Sara, a verdade sobre os irmãos e as vidas paralelas dos outros detentos e as suas famílias.

Elenco

  • Wentworth Miller – Michael Scofield
  • Dominic Purcell – Lincoln Burrows
  • Robin Tunney – Veronica Donovan
  • Marshall Allman – Lincoln “L. J.” Burrows Jr.
  • Amaury Nolasco – Fernando Sucre
  • Robert Knepper – Theodore “T-Bag” Bagwell
  • Peter Stormare – John Abruzzi
  • Rockmond Dunbar – Benjamin Miles “C-Note” Franklin
  • Sarah Wayne Callies – Sara Tancredi

Fotos dos personagens

Michael e a sua tatuagem que funciona como um mapa

Michael

 

O irmão de Michael, Lincoln

Lincoln

 

O companheiro de Cela de Michael, Fernando

Fernando

 

T-bag, preso por estupros.

T-bag

 

A Dra. Sara

Dra. Sara

 

O mafioso da penitenciaria, John

John

 

A ex-namorada de Lincoln que tenta a todo custo provar a sua inocência

Veronica

Papel de parede

Wallpaper de Prison Break