,

Fotos e músicas da rainha Xuxa

Nascida em 27 de março de 1963 na cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul, Maria da Graça Meneghel, conhecida internacionalmente como simplesmente “Xuxa”, é uma cantora, apresentadora e atriz brasileira. Ela ao longo dos anos conquistou o título de “Rainha dos Baixinhos”, pela enorme quantidade de programas voltados para crianças e também pelos CDs que lançou.

Biografia

Xuxa viveu até os sete anos de idade no interior do Rio Grande do Sul, mas, quando completou 7 anos de idade, mudou-se junto com seus pais para o subúrbio do Rio de Janeiro.

Ela começou a fazer testes para modelo, já que seu corpo favorecia bastante. Depois de um tempo começou a posar para capas de revistas. Nos anos de 1980, por exemplo, ela estampou a capa de mais de 80 revistas. Entre elas, algumas também foram masculinas, como foi o caso da Playboy em 1992, para a qual Xuxa fez um ensaio nu.

O que aumentou ainda mais a fama dela nessa época, foi o fato de namorar o ex-jogador Pelé, que fez com que Xuxa aparecesse em vários sites e revistas nacionais ao seu lado. Em 1984, recebeu um convite e assinou um contrato com a Ford Models para ser modelo nos Estados Unidos.

O primeiro programa da Xuxa na rede Globo foi o “Xou da Xuxa”, que foi ao ar pela primeira vez em 1986. O programa marcou bastante a mente dos brasileiros que eram crianças na época, com uma imagem bem clara dela chegando em uma nave cor de rosa. Foi justamente nessa época que a intitularam de “Rainha dos Baixinhos”.

O programa teve exatamente 2000 edições e foi ao ar durante mais de 6 anos. Nesse tempo, Xuxa alcançou vários recordes, como discos de ouro, platina e diamante, vendendo mais de 18 milhões de cópias de seus discos.

Com o fim do programa, ela se dedicou apenas aos seus projetos que tinha na Argentina e Espanha, onde também é muito famosa. Quando em 1994, volta ao Brasil e ganha o programa “Xuxa Park”, que tornou-se um sucesso incrível com o público infantil.

Em 1998, Xuxa entrou de licença maternidade e pouco tempo depois deu à luz a pequenina Sasha Meneghel Szafir.

Atualmente

Após vários programas e mudanças de emissoras, a Rede Globo lançou em 2005, a “TV Xuxa”, que era bastante inspirado no “Xou da Xuxa” da décadade 80. O resultado não poderia ser diferente e ela provou mais uma vez que nasceu para brilhar.

Quando completou 20 anos na emissora, ganhou um especial, onde estiveram presentes vários dos seus mais ilustres convidados e também algumas das Paquitas, que arrancaram algumas lágrimas da apresentadora.

Hoje em dia ela está com o mesmo programa, porém focada em um público diferente. Ao invés de direcionar tudo para as crianças, ela decidiu fazer algo que agradasse toda a família. Hoje, o “TV Xuxa” possui entrevistas, atrações musicais e convidados muito especiais.

Programas de TV (Brasil)

  • 1983 – Clube da Criança
  • 1986 – Xou da Xuxa
  • 1989 – Bobeou Dançou
  • 1990 – Xuxa Star
  • 1992 – Paradão da Xuxa
  • 1993 – Programa Xuxa
  • 1994 – Xuxa Park
  • 1995 – Xuxa Hits
  • 1997 – Planeta Xuxa
  • 2002 – Xuxa no Mundo da Imaginação
  • 2005 – TV Xuxa

Fotos da rainha dos baixinhos

 

Xuxa no Xou da Xuxa

No “Xou da Xuxa”

 

 

Xuxa no Park da Xuxa

No “Xuxa Park”

 

 

Xuxa no Planeta Xuxa

No “Planeta Xuxa”

 

 

Xuxa no TV Xuxa

Foto do “TV Xuxa”

 

 

Xuxa em seu programa

No seu programa da Globo

 

 

Xuxa com sua filha, Sasha

Imagem de Xuxa e sua filha, Sasha

 

Músicas da Xuxa

 

Bom Bom

 

 

 

Ilariê

 

 

 

Cinco Patinhos

 

 

 

Vem que eu vou te ensinar

 

 

 

Mexendo os Braços com Teddy