, ,

Fotos e biografia do cantor Justin Timberlake

Justin Timberlake

Nascido no dia 31 de janeiro de 1981, em Memphis, nos Estados Unidos, Justin Randall Timberlake é um dos cantores pop mais conhecidos do mundo, sendo famoso pelo apelido de “Príncipe do Pop”.

Biografia

Justin cresceu em uma família protestante, onde seu avô paterno era pastor de uma Igreja Batista e até hoje continua com sua fé no Cristianismo. Quanto tinha apenas 4 anos de idade, seus pais se divorciaram e logo depois casaram novamente.

Quando tentou seguir uma carreira musical, a primeira coisa que ele fez foi cantar uma seleção de músicas country em um programa de caça-talentos televisivo, semelhante ao “Ídolos”. Algum tempo depois, em 1993, ele entrou para o programa Mickey Mouse Club, produzido pela Walt Disney e que era o sonho de qualquer criança que desejava uma carreira artística. Foi nesse programa que ele conheceu aquela que seria a sua futura namorada, Britney Spears, a sua futura companheira de turnê, Christina Aguilera e também JC Chasez, que futuramente seria seu parceiro de banda.

Quando o programa acabou, por volta do ano de 1995, Justin convidou seu amigo JC Chasez para montar um grupo musical estilo “Boy Band”, que logo depois ganhou o nome de ‘N Sync. Junto com essa banda, ele ainda gravou vários álbuns de estúdio e alcançou um sucesso imenso, não só nos Estados Unidos, mas em vários outros países.

Em 2002, o grupo decidiu parar por um tempo. Esse foi o período perfeito para Justin começar a se dedicar em seu primeiro álbum solo, que foi lançado ainda no mesmo ano e ganhou o nome de “Justified”, que vendeu quase 1 milhão de cópias apenas na primeira semana de lançamento.

Justin também é bastante famoso por fazer apresentações em vários eventos de música mundiais, como o VMA, que é um dos prêmios mais importantes da música americana. O evento é escolhido por vários artistas como forma de lançar suas músicas, como é o caso de Lady Gaga, Katy Perry, entre outras.

Depois de um escândalo em uma apresentação sua com Janet Jackson no Super Bowl, onde ele arrancou “acidentalmente” uma parte do figurino de Janet, mostrando um de seus seios, Justin decidiu deixar a sua carreira musical um pouco de lado, dedicando-se à carreira de ator, fazendo parte do elenco de vários filmes, como “Black Nake Moan”, “Alpha Dog” e até em “Shrek Terceiro”, onde fez a voz de um dos personagens.

Logo depois, voltou a dar prioridade à musica e lançou o álbum “Future Sex/LoveSounds”, que foi um sucesso enorme, principalmente por conta do single “Sexy Back”, que ficou em primeiro lugar em várias rádios mundiais. Nessa mesma época, em 2006, ele foi convidado pela marca de lingerie e cosméticos “Victoria’s Secret” para participar de seu Fashion Show anual. Justin aceitou e foi a atração da noite, cantando enquanto as maiores top models do mundo desfilavam ao seu redor, como Gisele Bündchen, Karolina Kurkova, Adriana Lima, entre muitas outras.

Projetos secundários

Além de cantor e ator, Justin Timberlake se arrisca também como um empresário da moda. Ele possui uma marca chamada William Rast, que faz bastante sucesso nos Estados Unidos, possuindo até um lugar na famosa Semana de Moda de Nova York.

Turnês

  • 2003 – Justified ans Stripper Tour (Contou com participação de Christina Aguilera)
  • 2006 – SexyBack Club Tour
  • 2007: – FutureSex/LoveShow

Fotos

 

Justin Timberlake em show

 

 

Justin Timberlake em ensaio fotográfico

 

 

Justin Timberlake em evento nos EUA

 

 

Justin Timberlake em ensaio sensual

 

 

Justin Timberlake em evento