Fotos e biografia da cantora americana Britney Spears

Britney Spears, é uma cantora que ficou conhecida no mundo todo como a “Princesa do Pop”. Já bateu vários recordes da indústria musical, e até hoje vendeu mais de 100 milhões de discos pelo mundo inteiro, o que a tornou a 8ª artista feminina mais bem sucedida da história dos Estados Unidos da América. Ela já alcançou vários recordes e feitos inéditos, como ter sido a pessoa mais jovem até hoje a conseguir uma estrela na Calçada da Fama de Hollywood, tendo apenas 21 anos na época.

Infância

Britney Jean Spears nasceu no dia 2 de dezembro de 1981 na cidade de McComb, no estado do Mississippi, nos Estados Unidos. Muita gente confunde o local de nascimento com o lugar onde ela cresceu, que foi em Kentwood, no estado americano da Louisiana.

Ela era uma menina super ativa e adorava praticar esportes. Até os nove anos ela fazia aulas de ginástica. Participava também de alguns eventos onde dançava e fazia parte do coral da Igreja que frequentava com sua família. Com apenas oito anos, Britney entrou para a Escola de Artes de Nova York e fez testes para participar de um programa do Disney Channel da época, mas não foi escolhida por ser considerada jovem demais para o papel. Britney também apareceu em várias peças teatrais da off-Broadway.

Quando completou onze anos, ela fez novamente o teste para o programa da Disney, chamado “The Mickey Mouse Club”. Ela passou no teste e participou do programa durante dois anos. Junto com ela, também faziam parte do elenco Justin Timberlake, que no futuro seria um de seus namorados e a cantora Christina Aguilera. Quando o programa acabou, Britney voltou para a Louisiana e continuou o curso do colegial.

Em 1998, ela foi chamada por vários produtores para participar de grupos musicais, mas preferiu seguir carreira solo, assinando um contrato com a gravadora Jive Records. Pouco tempo depois, entrou em uma pequena turnê pelos Estados Unidos, onde começou a conquistar vários fãs adolescentes, principalmente por abrir shows de bandas famosas como ‘N Sync e Blackstreet Boys.

Seu primeiro single, “Baby One More Time” fez um sucesso enorme na América e começou a disparar nas rádios e canais como a MTV. Em pouco tempo, Britney já estava sendo conhecida em todo território americano. Prova disso é que em apenas um ano de carreira, em 1999, ela se tornou capa da revista de música mais conceituada do mundo, a Rolling Stones. A partir desse ponto, tudo parecia está do lado dela: a fama, o dinheiro, os fãs, tudo!

Do sucesso até o fundo do poço

Em 2003, Britney lançou o seu álbum que provavelmente é o mais conhecido até hoje, principalmente pelos jovens, o “In The Zone”. Nele, estava presente a música que deu a Spears o seu primeiro Grammy, “Toxic”. Uma canção eletrizante, com um estilo bem característico da cantora, cujo clipe está até hoje entre os mais caros da história da música.

A partir de 2004, parecia que Britney não aguentava mais a carreira. Prova disso eram seus shows que não eram mais feitos ao vivo, mas sim, com o uso de um playback contínuo. Segundo a própria cantora, ela fazia isso pois dançava bastante no palco e sua voz falhava por conta do cansaço.

Dois anos mais tarde, ela começou a sua vida de baladas e festas com socialites como Paris Hilton. Essa foi a fase em que Britney começou a afundar mais e mais. A cada dia que se passava, surgiam novas imagens chocantes de seu corpo cheio de celulites e looks sem calcinha, uma visão bem contrastante quando nos lembramos da doce garota vestida de aluna de colegial no clipe de “Baby One more Time”.

O caso estava tão sério, que ela chegou a raspar todo o cabelo no salão em que frequentava. Como o cabeleireiro dela recusou-se a fazer tal loucura, ela mesma pegou a máquina e fez isso aos risos. Há quem diga que o motivo foi para não poderem fazer exames de drogas, o que a faria perder a guarda dos seus dois filhos. Em 2008, aconteceu a parte mais triste na vida da cantora. Como havia perdido a guarda dos filhos por conta das drogas e polêmicas, ela recusou-se a entrega-los. A polícia invadiu sua mansão em Bervelly Hills, com viaturas e helicópteros e a tiraram a força amarrada em uma maca.

Volta por cima

Após esses episódios, Britney Spears começou a levar uma vida mais tranquila, porém, cheia de paparazzis, tornando-se a artista mais falada do mundo. Todo o seu dinheiro começou a ser administrado pelo seu pai, por conta de decisão judicial.

Em 2007, a MTV anunciou a volta triunfal de Britney aos palcos em seu evento anual, o VMA. O que era esperado como uma grande apresentação, tornou-se um fracasso. Ela surgiu no palco só de top e tanga com cristais, mostrando um corpo que mal parecia ser dela, bem acima do peso. A cantora não conseguia fazer nenhum passo da coreografia e não cantou sequer 1 segundo ao vivo. A impressa do mundo inteiro fez várias críticas, maldosas claro.

Em 2009, entrou com sua turnê “The Circus Starring Britney Spears”. O palco era enorme e apresentava uma arquitetura bastante interessante, com a estrutura no meio dos estádios, semelhante à 360° Tour do U2. Após isso, só foram flores na vida de Britney.

Recentemente, foi homenageada no VMA 2011 da MTV. No mesmo ano, começou sua turnê chamada “Femme Fatale Tour”, com público recorde e lindas performances. Britney realmente conseguiu se recuperar de uma forma incrível, voltando a ser a artista performática que era nos anos 90 e conquistando mais uma legião de fãs.

Recentemente esteve no Brasil com sua turnê. O sucesso foi tão grande que os ingressos esgotaram-se rapidamente. No show, ela exibia um corpo com curvas e formas bonitas, diferente de alguns anos atrás.

Discografia

  • 1998 – Baby One More Time
  • 2000 – Oops!… I Did It Again
  • 2001 – Britney
  • 2003 – In The Zone
  • 2007 – Blackout
  • 2008 – Circus
  • 2011 – Femme Fatale

Fotos

Confira algumas fotos de Britney Spears em várias épocas de sua vida. Desde o começo, passando pelos momentos de fracasso, até a volta ao sucesso.

 

Britney Spears em 1998

No seu primeiro videoclipe “Baby One More Time”

 

 

Britney Spears Fotos para álbum

Em fotos para um de seus discos

 

 

Britney

Em um evento no auge de sua carreira

 

 

Britney em editorial

Em editorial para revista (papel de parede de 1024 x 768)

 

 

Britney em uma de suas turnês

Foto em uma de suas turnês

 

 

Britney Spears em editorial

No auge da fama

 

 

 Britney Fazendo um show com o corpo acima do peso

Corpo fora de forma

 

 

Britney Raspando o cabelo em um momento de loucura

Raspando o próprio cabelo em um momento de loucura

 

 

Britney Spears no clipe "Toxic"

No clipe “Toxic”