,

Fotos dos cantores do Slipknot sem máscara

Fotos dos cantores

Foto deles ainda com máscara

Slipknot

Foto dos cantores do Slipknot sem máscara

Cantores do Slipknot sem máscara

Foto dos cantores do Slipknot sem máscara

Slipknot - integrantes

Conheça a banda

A banda conhecida por sua música peculiar e, principalmente, seus integrantes mascarados, vestidos com macacões industriais e enumerados, o Slipknot, nasceu em 1995 na pacata cidade Des Moines, no estado de Iowa nos Estados Unidos. É constituída de nove membros e seu som é descrito como heavy metal, nu metal, metal alternativo, thrash metal, crossover thrash, hardcore punk e rap metal.

Seu primeiro álbum indepentente, o Mate.Feed.Kill.Repeat, foi lançado em 1996, e hoje em dia é um disco extremamente raro, mas foi sua segunda produção em 1999, de mesmo nome da banda, que elevou o Slipknot a outro patamar. A banda tem quatro álbuns lançados e pretende lançar um quinto. Em 24 de maio de 2010 o baixista, Paul Gray (#2), foi encontrado morto em um quarto de hotel por overdose de morfina, um fato que entristeceu profundamente os componentes da banda.

Os caras do Slipknot

Conheça os atuais mascarados da banda:

  • Sid Wilson – DJ – #0
  • Joey Jordison – Baterista – #1
  • Chris Fehn – Percussionista e vocalista de apoio – #3
  • James Root – Guitarrista – #4
  • Craig Jones – Sampler e tecladista – #5
  • Shawn Crahan – Percussionista e vocalista de apoio – #6
  •  Mick Thomson – Guitarrista – #7
  • Corey Taylor – Vocalista – #8
  • Donnie Steele – Baixista – Sem número

A banda declarou que Paul Gray, número 2, é insubstituível e mesmo Donnie Steele fazendo seu trabalho de baixista, ele não ganhou o ex-número do falecido.

Curiosidades sobre a banda

Conhecida por sua imagem curiosa, os membros do Slipknot se vestem com uniformes industriais, têm máscaras exclusivas e ainda apelidos em números.

O vocalista Corey Taylor se pronunciou sobre as máscaras em entrevista no ano de 2002: “É nossa forma de nos tornar mais íntimos com a música, é uma maneira de nos tornarmos inconscientes de quem somos e o que fazemos fora da música“. Além de que o uso das máscaras ajuda a manter a privacidade dos integrantes.
Sobre os macacões industriais, seria uma resposta ao mercantilismo no negócio da música, mesma declaração a respeito dos apelidos de números.

O vocalista Corey e juntamente com o guitarrista James têm um projeto paralelo, o Stone Sour.