A Honda renovará toda a sua linha de automóveis em 2012. O Fit, por exemplo, não sofreu muitas mudanças, preservando o design e recursos da versão anterior. Isso parece ruim, mas na verdade é uma boa notícia, pois trata-se de um carro extremamente funcional, econômico, manutenção barata e confortável. Ele é o carro mais vendido da Honda no Brasil, e para manter essa posição, a marca preferiu não mexer muito, alterando apenas alguns detalhes.
DESIGN
Quando olhamos o Fit 2012, vemos de cara que as arestas foram aparadas, deixando o carro com um visual mais moderno e sofisticado. Outros itens também foram alterados, como por exemplo, as lanternas traseiras e o para-choque, que agora possuem um novo desenho.
No interior, provavelmente não irá haver mudanças visíveis, preservando o mesmo painel. Entretanto, alguns recursos foram adicionados, como retrovisores com luzes de indicação e capacidade para 6 discos no player de CD.
Maiores mudanças estão previstas para a versão 2014, onde uma nova geração do carro será lançada.
ESPECIFICAÇÕES
- Consumo de 9 km/l na cidade e 12 km/l na estrada (álcool ou gasolina);
- Conta-giros;
- Tacômetro;
- Airbags;
- Ar condicionado;
- Bancos traseiros bipartidos;
- 384 litros de capacidade do porta-malas;
- Câmbio automático de 5 velocidades (opcional);
- Bancos de couro.
VERSÕES E PREÇO
O novo Honda Fit 2012 conta com cinco versões que se diferenciam pela adição de alguns recursos adicionais. Veja a seguir quais são elas e seus respectivos preços:
- DX: A partir de R$ 51.805;
- LX: A partir de R$ 54.905;
- LXL: A partir de R$ 57.860;
- EX: A partir de R$ 61.715;
- EXL: R$ 71.720.
FOTOS
Vista Frontal
Vista traseira
Interior